Newsletter
Pesquisa
Chegou para facilitar as transações e bem cedo habituou os portugueses à liberdade de andar sem dinheiro nos bolsos, desde junho de 2015 que o MBWAY encantou seja para compras, seja pela facilidade de dividir contas entre amigos. Mesmo com a recente mudança em 2018 altura em que sofreu “uma quebra de crescimento (…) quando os bancos anunciaram as taxas por transação neste sistema de pagamento”, a aplicação conseguiu manter-se a crescer e foi no 3º trimestre de 2019 que consolidou os melhores resultados de sempre, fruto da iminência das épocas de consumo.
Sendo uma das opções da euPago, uma fintech portuguesa especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet, segundo comunicado da marca a nível global “em 2019 os 7 milhões de transações” representaram “um volume de faturação superior a €3,4M”.
A MBWAY conquista assim o lugar de 2º meio de pagamento mais usado pelos portugueses, logo depois do Multibanco e segundo José Veiga, co-CEO da EuPago, “esperamos em 2020 atingir 650 mil de transações MBWAY, cerca de 7% do nosso volume de pagamentos.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.