Doritos revive anos 80 para celebrar temporada final de “Stranger Things”

Pesquisa

Campanha
Doritos revive anos 80 para celebrar temporada final de “Stranger Things”
6 de Outubro de 2025
Doritos revive anos 80 para celebrar temporada final de “Stranger Things”
Doritos revive anos 80 para celebrar temporada final de “Stranger Things”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Doritos revive anos 80 para celebrar temporada final de “Stranger Things”
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

A Doritos acaba de anunciar uma campanha inspirada nos telethons dos anos 1980 para marcar a chegada da temporada final de “Stranger Things”. A iniciativa, intitulada “Doritos Telethon for Hawkins”, aposta na nostalgia e na interatividade para envolver os fãs.


No centro da campanha está uma linha telefónica especial — 1-855-4-HAWKINS — onde é possível ouvir mensagens gravadas por figuras icónicas da década de 80 como David Hasselhoff, Paula Abdul e até ALF, o famoso extraterrestre da televisão. Os fãs podem também deixar os seus próprios recados, alguns dos quais serão depois partilhados nas redes sociais da marca e em suportes de publicidade exterior.


Chris Bellinger, chief creative officer da PepsiCo Foods U.S., citado pelo Marketing Dive, afirma que “cada elemento foi desenhado para que os fãs sintam que estão a participar numa missão que os leva, através de um snack, ao ‘Upside Down’”.


A campanhafoi inicialmente revelada através das embalagens da edição limitada “Doritos Collisions Stranger Pizza x Cool Ranch”, uma fusão entre a cultura da pizza e o sabor Cool Ranch, lançada originalmente em 1986. Paralelamente, a marca vai lançar os “Doritos Minis Glow in the Dark Spicy Sweet Chili”, com embalagem fluorescente, prometendo um “upgrade sobrenatural” a um dos sabores preferidos dos consumidores.


A campanha terá presença multicanal, incluindo plataformas como Netflix, Meta, TikTok e AdMazing, bem como ativações digitais e out-of-home. A criatividade esteve a cargo da agência Goodby, Silverstein & Partners.


De notar que esta não é a primeira vez que a Doritos se associa a “Stranger Things”. Em 2022, a marca organizou o concerto virtual “Live From the Upside Down”, com artistas dos anos 80 e a participação de Charli XCX.


A nova campanha reforça essa aposta no cruzamento entre nostalgia, cultura pop e snack culture, aproveitando a popularidade da série da Netflix e o fascínio pelo imaginário da década de 1980.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Doritos revive anos 80 para celebrar temporada final de “Stranger Things”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Doritos revive anos 80 para celebrar temporada final de “Stranger Things”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile