Dona do Facebook quer apoiar as livrarias portuguesas

Pesquisa

Com um projeto exclusivo
Dona do Facebook quer apoiar as livrarias portuguesas
24 de Novembro de 2022
Dona do Facebook quer apoiar as livrarias portuguesas
Dona do Facebook quer apoiar as livrarias portuguesas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dona do Facebook quer apoiar as livrarias portuguesas
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

O anúncio foi feito em antecipação do Dia da Livraria e do Livreiro, que se celebra em Portugal no próximo dia 30 de novembro.


A Meta apresentou uma iniciativa no Facebook, Instagram e WhastApp criada exclusivamente para apoiar as livrarias portuguesas. O projeto chama-se #ApoiamosBoasIdeias e inclui um centro de recursos, formação e um guia para ajudar as livrarias portuguesas a acelerarem a sua transformação digital e adaptarem a sua estratégia de negócio ao novo cenário socioeconómico.

 

Durante a pandemia, com as livrarias fechadas, os livreiros recorreram à venda online, criando websites e redes sociais com serviços de pagamentos e entrega, que se mantiveram até hoje. No entanto, as livrarias ainda não deram o salto na transição digital. Segundo um estudo da Gfk, divulgado pela APEL, mais de 73% das vendas de livros em Portugal são em lojas físicas, e apenas 14,7% são através de vendas online.

 

Segundo um inquérito recente da Ipsos, o The 2022 Small Business Research Study, às PME, 72% das PME inquiridas em Portugal confirmaram que utilizaram os produtos da Meta para alcançar novos públicos. Com base nestes resultados, “a empresa desenvolveu um guia para as livrarias locais e independentes seguirem esta tendência das PME portuguesas, e potenciarem a divulgação e a venda nas suas plataformas online: 'Ferramentas da Meta para as Livrarias’. O guia, que pode ser acedido de forma totalmente gratuita, é parte integrante da mais recente iniciativa da Meta em Portugal para ajudar as pequenas e médias empresas. Está dividido em três secções - Facebook, Instagram e WhatsApp.” – lê-se no comunicado da Meta.

 

Além do guia, a iniciativa #ApoiamosBoasIdeias inclui um centro de recursos, cursos de formação focados na digitalização e uma ferramenta gratuita de diagnóstico digital para avaliar a estratégia digital do negócio e disponibilizar um plano de ação personalizado de acordo com as necessidades específicas da empresa avaliada.

 

O guia 'Ferramentas da Meta para as Livrarias’ inclui ainda um segmento dedicado ao WhatsApp porque é, cada vez mais, um recurso utilizado pelas empresas, segundo a dona do Facebook. O estudo comprova que as pessoas valorizam a comunicação direta com os negócios - 32% utilizaram produtos de mensagens da Meta para contactar lojas; e 21% utilizaram durante o Natal o WhatsApp para esclarecer dúvidas.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Dona do Facebook quer apoiar as livrarias portuguesas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Dona do Facebook quer apoiar as livrarias portuguesas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Digital Product by BondHabits