Domino’s lança “Burgerpizzas” com anúncio feito 100% em Inteligência Artificial

Pesquisa

Criatividade
Domino’s lança “Burgerpizzas” com anúncio feito 100% em Inteligência Artificial
1 de Outubro de 2024
Domino’s lança “Burgerpizzas” com anúncio feito 100% em Inteligência Artificial
Domino’s lança “Burgerpizzas” com anúncio feito 100% em Inteligência Artificial
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Domino’s lança “Burgerpizzas” com anúncio feito 100% em Inteligência Artificial
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O filme, criado pela FunnyHow, é o primeiro em Portugal feito na totalidade com recurso a Inteligência Artificial, revela a agência criativa.


A FunnyHow, agência criativa responsável pela campanha da nova gama Burgerpizzas da Domino’s, recorreu à Inteligência Artificial (IA) para criar todas as imagens e personagens do anúncio, marcando um novo capítulo na publicidade em Portugal.

 

Em comunicado enviado às redações, a agência revela que o insight que guiou toda a campanha foi a indecisão entre pizza e hambúrguer que muitos fãs de fast-food têm na hora de escolher. Com o novo produto da marca, o objetivo é acabar com esse dilema. “Quem nunca passou minutos intermináveis preso neste dilema? Na dúvida, escolhe os dois”, lê-se na nota.

 

Num passo inovador para o setor, todas as imagens e personagens do filme foram criadas com recurso à Inteligência Artificial, elevando a criatividade visual a um novo patamar. Com esta abordagem, a FunnyHow afirma-se como “pioneira no mercado português, destacando-se pelo uso de tecnologias emergentes que estão a transformar o panorama publicitário nacional”.

 

“Este é o primeiro anúncio feito 100% em IA em Portugal e um dos primeiros do mundo para grandes marcas globais. E é, com certeza, o que tem mais piada. Porque, no fundo, apesar de as ferramentas serem novas, os objetivos são os mesmos: criar emoções”, afirma Hugo Antonelo, CEO da FunnyHow. 

 

A nova campanha da Domino’s traz, assim, um novo produto, aliado a uma nova forma de o comunicar, abrindo portas para novas formas de contar histórias e criar imagens que causam impacto, com recurso a IA.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Domino’s lança “Burgerpizzas” com anúncio feito 100% em Inteligência Artificial

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Domino’s lança “Burgerpizzas” com anúncio feito 100% em Inteligência Artificial

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile