Newsletter
Pesquisa
O filme, criado pela FunnyHow, é o primeiro em Portugal feito na totalidade com recurso a Inteligência Artificial, revela a agência criativa.
A FunnyHow, agência criativa responsável pela campanha da nova gama Burgerpizzas da Domino’s, recorreu à Inteligência Artificial (IA) para criar todas as imagens e personagens do anúncio, marcando um novo capítulo na publicidade em Portugal.
Em comunicado enviado às redações, a agência revela que o insight que guiou toda a campanha foi a indecisão entre pizza e hambúrguer que muitos fãs de fast-food têm na hora de escolher. Com o novo produto da marca, o objetivo é acabar com esse dilema. “Quem nunca passou minutos intermináveis preso neste dilema? Na dúvida, escolhe os dois”, lê-se na nota.
Num passo inovador para o setor, todas as imagens e personagens do filme foram criadas com recurso à Inteligência Artificial, elevando a criatividade visual a um novo patamar. Com esta abordagem, a FunnyHow afirma-se como “pioneira no mercado português, destacando-se pelo uso de tecnologias emergentes que estão a transformar o panorama publicitário nacional”.
“Este é o primeiro anúncio feito 100% em IA em Portugal e um dos primeiros do mundo para grandes marcas globais. E é, com certeza, o que tem mais piada. Porque, no fundo, apesar de as ferramentas serem novas, os objetivos são os mesmos: criar emoções”, afirma Hugo Antonelo, CEO da FunnyHow.
A nova campanha da Domino’s traz, assim, um novo produto, aliado a uma nova forma de o comunicar, abrindo portas para novas formas de contar histórias e criar imagens que causam impacto, com recurso a IA.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.