Newsletter
Pesquisa
A Domino’s Pizza reagiu ao momento que vivem os clientes e trabalhadores da marca e apresentou ao mercado um sistema de entrega, sem contacto. Com esta iniciativa a marca afirma que pretende acrescentar um elemento de segurança que acredita que pode fazer muita diferença nos dias que correm.
Ao lançar esta modalidade de entrega diferenciada – contactless delivery – a Domino’s quer tentar tranquilizar clientes e trabalhadores, na medida em que foi desenhado um fluxo e estabelecido um conjunto de regras que a marca acredita que garantem um processo totalmente seguro.
Para esta nova modalidade de entrega – disponível através das vias normais de encomenda (telefone, internet e app),- a Domino’s recorre a um processo de entrega especialmente desenhado para garantir que não há qualquer contacto entre o cliente e o entregador.
A Domino's, em comunicado, explica o processo através destes passos:
- quando o entregador chega à morada do pedido, contacta o cliente e pede-lhe para vir recolher a encomenda.;
- o entregador abre a caixa da moto e mantém-se à distância de segurança;
- o cliente abre o saco térmico e retira o seu pedido;
- quanto ao pagamento, as modalidades eletrónicas e contactless (já bastante generalizadas) são as mais indicadas, por razões óbvias… Mas o pagamento por cartão e em dinheiro também são possíveis, bastando seguir as indicações dos entregadores;
"Esta garantia agora anunciada só é possível porque todo o processo a montante já era habitualmente realizado sem contacto direto dos trabalhadores envolvidos, uma vez que a isso obrigam as normas de segurança impostas tanto pelas autoridades de higiene e segurança (HACCP Hazard Analysis and Critical Control Point ou Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos) como pelas regras internas da própria Domino’s Pizza. Ou seja, o que se reviu agora foi a chamada “última milha do processo”, para completar um percurso totalmente seguro desde o manuseamento da massa e dos ingredientes até à colocação das pizzas dentro das respetivas caixas de cartão, destas, dentro dos sacos térmicos e destes nas caixas das motos." - acrescenta a marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.