ghost image socials
Será revelada em agosto
Dolce & Gabbana vai lançar uma coleção de NFT
20 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dolce & Gabbana vai lançar uma coleção de NFT

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A marca italiana Dolce & Gabbana irá revelar aquela que será a sua primeira coleção de NFT (non-fungible tokens) já no próximo mês de agosto, na cidade italiana de Veneza.


Como parte dos seus espetáculos luxuosos “Alta Moda, Alta Sartoria e Alta Gioielleria” (traduzindo, “Alta Costura, Alta Alfaiataria e Alta Joalharia”), a marca de luxo optou por recorrer aos NFT para dar forma a uma nova coleção, no âmbito de uma colaboração com o UNXD, um novo marketplace digital que será lançado a 1 de setembro, avança o The National.


Intitulada “Genesis”, esta nova coleção de NFT será inteiramente inspirada na cidade de Veneza. Esperando-se que seja composta por uma série de “looks digitais”, o primeiro elemento desta coleção será um vestido intitulado “L’abito dei Sogni” (ou seja, “Vestido de um Sonho”).


Mais destes “looks” em formato NFT deverão ser revelados antes do já referido evento, que decorrerá no final de agosto. Tudo isto culminará num grande leilão online, a ocorrer no site da UNXD a 1 de setembro. Não se sabe, por outro lado, quantos conjuntos irão ser apresentados no âmbito desta coleção.


Até ao momento, a única pista desvendada pela Dolce & Gabbana a propósito deste projeto foi um pequeno teaser, que oferece alguns vislumbres no que toca às peças que compõem a coleção e onde linhas de código digital se vão sobrepondo aos momentos de criação dos colaboradores da empresa.


Os NFT tratam-se obras artísticas digitais que, por estarem associadas à tecnologia com esse mesmo nome, têm a sua originalidade garantida. Isto porque estas obras estão associadas a ficheiros de computador e à tecnologia blockchain, o que permite verificar a titularidade do ficheiro digital. É assim sempre possível saber qual é o ficheiro original, bem como quem é o seu dono.


Artigos Relacionados

Disponíveis em algumas lojas Continente
4 de Agosto de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar
Reportagem
4 de Agosto de 2021
Inovação Fora da Caixa
Kérastase faz manifesto pela beleza inclusiva
3 de Agosto de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.