Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Chama-se “Kill Your Darlings” e é um documentário com cerca de 40 minutos que quer refletir e trazer a discussão para estado da indústria criativa.
O filme conta com testemunhos de figuras proeminentes do mundo da criatividade como Fernando Machado, da empresa de videojogos Activision, Cindy Gallop, da MakeLoveNotPorn, ou o guru do marketing Scott Galloway . A narrativa é conduzida por Anouk Jans, uma jovem criativa alemã que viaja pelo planeta para questionar o futuro do mundo da publicidade e da criatividade.
Durante as várias conversas que tem ao longo do documentário, Jans, depara-se com pontos de vista que nem sempre são unânimes, como por exemplo: no futuro a criatividade ficará entregue à Inteligência Artificial, ou como o poder decisor da indústria criativa é um loop fechado em que “homens brancos falam com homens brancos, sobre homens brancos”.
O documentário quer passar a ideia de que a indústria criativa está num ponto de rutura e que o ecossistema criativo está a passar por uma fase de mudança.
O filme foi apresentado no festival de criatividade Cannes Lions pela Togetherr, uma nova plataforma construída pela Fiverr que quer criar equipas criativas e conectá-las a marcas e agências. Foi produzida pela Drive Studios e realizada por Adam e Christian Bonke.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.