Documentário polémico sobre indústria criativa foi um dos destaques do Cannes Lions

Pesquisa

Kill Your Darlings
Documentário polémico sobre indústria criativa foi um dos destaques do Cannes Lions
1 de Julho de 2022
Documentário polémico sobre indústria criativa foi um dos destaques do Cannes Lions
Documentário polémico sobre indústria criativa foi um dos destaques do Cannes Lions
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Documentário polémico sobre indústria criativa foi um dos destaques do Cannes Lions
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Chama-se “Kill Your Darlings” e é um documentário com cerca de 40 minutos que quer refletir e trazer a discussão para estado da indústria criativa.

 

O filme conta com testemunhos de figuras proeminentes do mundo da criatividade como Fernando Machado, da empresa de videojogos Activision, Cindy Gallop, da MakeLoveNotPorn, ou o guru do marketing Scott Galloway . A narrativa é conduzida por Anouk Jans, uma jovem criativa alemã que viaja pelo planeta para questionar o futuro do mundo da publicidade e da criatividade.


Durante as várias conversas que tem ao longo do documentário, Jans, depara-se com pontos de vista que nem sempre são unânimes, como por exemplo: no futuro a criatividade ficará entregue à Inteligência Artificial, ou como o poder decisor da indústria criativa é um loop fechado em que “homens brancos falam com homens brancos, sobre homens brancos”.


O documentário quer passar a ideia de que a indústria criativa está num ponto de rutura e que o ecossistema criativo está a passar por uma fase de mudança.


O filme foi apresentado no festival de criatividade Cannes Lions pela Togetherr, uma nova plataforma construída pela Fiverr que quer criar equipas criativas e conectá-las a marcas e agências. Foi produzida pela Drive Studios e realizada por Adam e Christian Bonke.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Documentário polémico sobre indústria criativa foi um dos destaques do Cannes Lions

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Documentário polémico sobre indústria criativa foi um dos destaques do Cannes Lions

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile