ghost image socials
Segundo a CES 2020
Do que vamos falar nos próximos tempos?
10 de janeiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Do que vamos falar nos próximos tempos?
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Decorreu esta semana em Las Vegas mais uma edição da CES, uma das feiras tecnológicas mais mediáticas do mundo. As maiores marcas tecnológicas revelaram o que estão a preparar para o futuro. Algumas coisas estão mais perto de acontecer que outras, umas são produtos que vão chegar às lojas muito em breve, outras são trabalhos ainda em desenvolvimento e há ainda trabalhos conceptuais que nos fazem sonhar com o futuro.

Talvez o que tenha dado mais que falar nos primeiros dias da feira foi o carro elétrico da Sony, a empresa que até aqui era conhecida pela Playstation, o Wlakman e um império já estabelecido na multimédia apresentou um carro elétrico que quer concorrer neste segmento de mercado. Chama-se Vision-S, é apenas um protótipo que vem equipado com dois motores elétricos de 200 KW que fazem com que o automóvel vá dos 0km/h aos 100 em pouco menos de 5 segundos. Atinge uma velocidade máxima de 240 km/h.

No ramo da condução autónoma, que neste momento é dominado pela Tesla, o Vision-S da Sony traz 33 sensores que segundo a marca vão conseguir detetar objetos tanto dentro do automóvel assim como fora.



A Samsung também deu que falar na CES com o projeto NEON. Este projeto veio trazer ao nosso léxico a expressão “humano artificial”. Depois o consumidor tecnológico não ter reagido bem ao Bixby, o assistente virtual da Samsung integrado nos seus smartphones, a marca tecnológica apresenta o próximo passo para os assistentes virtuais. Uma figura humanoide que vai viver dentro dos dispositivos da marca e vai replicar emoções de modo a tentar garantir uma experiência de integração realista com o ou a assistente virtual.


Image


2019 foi o ano em que falámos de telemóveis dobráveis, mas cedo percebemos que a tecnologia não estava tão perto como pensávamos e na CES voltou a falar-se de ecrãs dobráveis. A Intel apresentou novos equipamentos que vêm munidos de ecrãs dobráveis como o Lenovo X1 Fold, ou um dispositivo da Dell, um dois em um.

Image

Artigos Relacionados

Cresce para 20,7% de share
1 de junho de 2020
Tendências & Tecnologia
83% dos consumidores mudaram o seu comportamento
1 de junho de 2020
Tendências & Tecnologia
Como prepará-los para o futuro?
29 de maio de 2020
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.