Do Marketing de Influência ao "Marketing do Talento"

Pesquisa

Este fim de semana, na SIC Notícias
Do Marketing de Influência ao "Marketing do Talento"
28 de Agosto de 2020
Do Marketing de Influência ao "Marketing do Talento"
Do Marketing de Influência ao "Marketing do Talento"
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Do Marketing de Influência ao "Marketing do Talento"
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Durante a pandemia, as redes sociais foram um dos principais canais de informação e entretenimento para o mundo que se uniu em torno de uma causa.


As marcas tiveram de acompanhar este momento e os influenciadores, também eles em quarentena, tiveram de ajustar o discurso para se soasse autêntico, real e transparente.


Embora perante o clima atual possa parecer difícil de navegar a onda digital, o marketing de influência pode ser visto como uma oportunidade para as marcas, aproveitando o momento para se relacionarem e comunicarem com os consumidores mostrando os seus valores e propósito.


Mais atentos e exigentes, a verdade é que procuramos agora um novo tipo de conteúdos, que seja mais informativo, filantrópico e capaz de responder às necessidades da atual crise económica e social.  As marcas tendem assim, a partir de agora, a ligar-se a criadores de conteúdos que influenciam através do talento, conhecimento ou experiência em vez de apenas procurarem angariar novos seguidores. 


A influência passa assim a ser gerada pelo talento e capacidade que os influenciadores têm para captar a atenção do público levando-lhes conteúdo verdadeiramente relevante, com significado e que seja útil. É aqui que as marcas vão à procura de se humanizarem, tornando os seus discursos audíveis através de alguém que se identifica com os seus valores.


É a chamada era do "marketing do talento" que vamos conhecer melhor este fim de semana através de três marcas que nos revelam a sua estratégia de influência. Venha connosco conhecer como a Sagres, a Kia e a Galp procuram influenciar através do digital. Este fim de semana, na SIC Notícias. 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Do Marketing de Influência ao "Marketing do Talento"

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Do Marketing de Influência ao "Marketing do Talento"

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile