Newsletter
Pesquisa
Durante a pandemia, as redes sociais foram um dos principais canais de informação e entretenimento para o mundo que se uniu em torno de uma causa.
As marcas tiveram de acompanhar este momento e os influenciadores, também eles em quarentena, tiveram de ajustar o discurso para se soasse autêntico, real e transparente.
Embora perante o clima atual possa parecer difícil de navegar a onda digital, o marketing de influência pode ser visto como uma oportunidade para as marcas, aproveitando o momento para se relacionarem e comunicarem com os consumidores mostrando os seus valores e propósito.
Mais atentos e exigentes, a verdade é que procuramos agora um novo tipo de conteúdos, que seja mais informativo, filantrópico e capaz de responder às necessidades da atual crise económica e social. As marcas tendem assim, a partir de agora, a ligar-se a criadores de conteúdos que influenciam através do talento, conhecimento ou experiência em vez de apenas procurarem angariar novos seguidores.
A influência passa assim a ser gerada pelo talento e capacidade que os influenciadores têm para captar a atenção do público levando-lhes conteúdo verdadeiramente relevante, com significado e que seja útil. É aqui que as marcas vão à procura de se humanizarem, tornando os seus discursos audíveis através de alguém que se identifica com os seus valores.
É a chamada era do "marketing do talento" que vamos conhecer melhor este fim de semana através de três marcas que nos revelam a sua estratégia de influência. Venha connosco conhecer como a Sagres, a Kia e a Galp procuram influenciar através do digital. Este fim de semana, na SIC Notícias.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.