Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Netflix nasceu há 25 anos mas nem sempre foi como nós a conhecemos. A atual gigante de streaming começou por enviar DVD’S em envelopes brancos em 1998. Para assinalar a data, a marca lançou um vídeo onde faz o balanço do percurso.
Nasceu em 1998 mas foi apenas em 2007 que a Netflix começou a transmitir via streaming, tendo até então funcionado apenas como uma empresa de aluguer de DVD’S online entregue em envelopes brancos - e não vermelhos, ao contrário do que se pensa, dando apenas lugar aos conhecidos envelopes com a cor da identidade visual da marca de forma posteriormente, conforme afirma a própria marca.
A evolução dos tempos e da própria Internet permitiu à Netflix expandir o negócio e apostar no mercado de streaming, deixando para trás as entregas físicas. Foi a partir daí que a Netflix começou a criar tendências como os fatos vermelhos no Carnaval fazendo alusão aos assaltantes de Casa de Papel, o aumento exponencial de vendas de tabuleiros de xadrez devido ao impacto da série Gambito de Damas e o uso de frases icónicas como “os amigos não metem” muitas vezes proferida em Stranger Things.
"Netflix and chill"
Mas de onde surgiu a icónica expressão associada à marca, "Netflix and chill"? Segundo a Netflix, foi Lashanda Holmes, a primeira mulher afro-americana a pilotar um avião na Guarda Costeira dos Estados Unidos, que fez um tweet em 2009 em que usou essa mesma expressão. Rapidamente se tornou viral até aos dias de hoje.
Recorde-se que a Netflix chegou a Portugal em 2015, tendo entrado simulateamente em 130 países em 2016. Veja o vídeo acima e fique a conhecer a história daquela que é uma das maiores plataformas de streaming do mundo. Para saber mais curiosidades, clique aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.