ghost image socials

Pesquisa

Marca reforça compromissos
Diversidade e inclusão na génese da estratégia da Ageas Portugal
22 de Setembro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Diversidade e inclusão na génese da estratégia da Ageas Portugal

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

O Grupo Ageas Portugal tem associações de cariz social a explorar espaços comuns dos seus edifícios em Lisboa conta com o Café Joyeux, a CRESCER e a SEMEAR. 

 

Afirma ainda ser o primeiro grupo segurador do mundo a utilizar o código ColorADD, um sistema de identificação de cores para daltónicos. A trabalhar para um futuro melhor, a insígnia definiu objetivos claros até 2024, e a Sustentabilidade, ambiental e social, é para a empresa, um dos pilares mais importantes da sua estratégia.

 

Denominado por IMPACT24, o plano está focado em cinco eixos estratégicos. O objetivo do grupo é promover ações positivas que cativem as pessoas e amplifiquem o impacto da marca nas comunidades e no Planeta.

 

O Grupo Ageas Portugal defende a importância do papel e da responsabilidade das empresas nesta área e apoia a diversidade como um dos fatores cruciais para o seu crescimento e desenvolvimento. Para isso, está a impulsionar a criação de condições que permitam a integração de uma política de inclusão que reflita a valorização de competências, que possibilitem o enriquecimento do ambiente das empresas através da diversidade de experiências.

 

Estão assim disponíveis para todos os colaboradores da empresa, o serviço de cafetaria do Café Joyeux, que emprega e forma jovens-adultos com Dificuldades Intelectuais e de Desenvolvimento; o serviço de restaurante do projeto “É um Restaurante”, da CRESCER, que integra pessoas em situação de vulnerabilidade social; e, ainda, uma horta comunitária, designada de “Plantar o amanhã”, assegurada pela SEMEAR, instituição que trabalha com pessoas com deficiência.


Espelho desta estratégia foi o debate que promoveu ontem, quarta-feira, com as instituições que acolhe no seu edifício, sob o mote “Por um Mundo sem Rótulos”.

 

O discurso de abertura foi realizado pela Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, que defendeu o combate à exclusão social, através de uma estratégia concertada entre organismos públicos e privados. Com a moderação de Catarina Furtado, a conferência pretendeu impulsionar o diálogo para reforçar a integração de pessoas em risco de pobreza ou com doenças cognitivas.

 

Para reforçar a importância do Grupo Ageas Portugal ao incluir este tipo de instituições no dia-a-dia de todos os Colaboradores, existiu ainda uma festa de celebração da diversidade e inclusão no Rooftop do edifício, com diversas iniciativas do Café Joyeux, da CRESCER, da SEMEAR, e da ColorADD, e ainda com transmissão em direto de uma edição especial do Programa Café da Manhã da RFM e com presença de avós como promotoras do evento.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.