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A Disney apresenta-se como a primeira marca a comunicar na rede social Tik Tok em Portugal, no âmbito do lançamento do seu novo filme “Aladdin”, que estreou a 23 de maio. A estratégia de comunicação foi apresentada pela Havas Media, agência de meios da Disney, e vai ser implementada com o apoio da AdUX.
A presença da Disney no Tik Tok, uma rede social dirigida a um público jovem e que tem vindo a conquistar espaço no mercado, contando atualmente com 800 mil page views em Portugal, iniciou-se no dia 22 deste mês e irá decorrer até dia 31 de maio.
A Disney vai estar presente com o formato Pre-Roll, ou seja, com vídeos curtos de 10 segundos, os quais são exibidos antes do início de um vídeo Tik Tok e que criam um elevado impacto, dada a combinação de imagens verticais estáticas e elementos em movimento, criando inúmeras possibilidades em termos de interação e animação.
O Tik Tok é atualmente um grande fenómeno do mundo das aplicações para telemóvel, com uma vasta comunidade de jovens utilizadores com idades entre os 14 e os 18 anos, ganhando lugar de destaque relativamente a outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook.
Esta comunidade global de vídeos curtos emprega inteligência artificial para analisar os interesses e preferências do utilizador, através das interações com o conteúdo, exibindo um feed de conteúdo personalizado.
Esta rede social chinesa é atualmente a aplicação mais descarregada na Apple Store, à frente do Instagram, do Whatsapp ou do Facebook, com mais de 500 milhões de utilizadores ativos e tendo a capacidade de permitir aos utilizadores gravar os próprios vídeos e partilhar com os amigos e restante comunidade.
A estratégia de lançamento do novo filme “Aladdin” no Tik Tok prende-se com os objetivos da Havas, numa tentativa de antecipar tendências de mercado e de procurar corresponder aos desafios dos seus clientes com soluções inovadoras de comunicação.
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