Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Passaram 16 meses desde que foi lançada a plataforma de streaming da Disney, a Disney+, e já conta com 100 milhões de subscritores.
Um valor que a vem aproximar dos principais concorrentes neste mercado. A crescente aposta em série originais como “The Mandalorian” ou “WandaVision” têm sido apostas da empresa que se revelaram um sucesso junto de públicos de vários países.
Este resultado foi anunciado durante uma reunião anual de acionistas da empresa, e chega numa altura em que terminou a primeira temporada da série “WandaVision”, que a Disney considerou um sucesso.
Em abril de 2020, Reed Hastings, CEO da Netflix, colocou em causa se alguma vez a Disney+ fosse ultrapassar os 60 milhões de subscritores no primeiro ano, esse número foi há muito ultrapassado. No entanto, na altura em que o CEO da plataforma concorrente partilhou o seu ponto de vista o streaming ainda estava longe de se tornar ‘um bem essencial’ graças ao confinamento.
O adiamento de estreias no cinema e algumas serem passadas para as plataformas de streaming também foi um fator que contribuiu para o crescimento destas plataformas no último ano.
Atualmente a Netflix tem cerca de 195 milhões de subscritores e a Amazon Prime Video 150 milhões, são as plataformas com os números mais expressivos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.