Dinossauro pede aos líderes mundiais para que “não escolham a extinção”

Pesquisa

Campanha das Nações Unidas
Dinossauro pede aos líderes mundiais para que “não escolham a extinção”
27 de Outubro de 2021
Dinossauro pede aos líderes mundiais para que “não escolham a extinção”
Dinossauro pede aos líderes mundiais para que “não escolham a extinção”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dinossauro pede aos líderes mundiais para que “não escolham a extinção”
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O filme faz um ataque direto aos combustíveis fósseis e aos subsídios que ainda são atribuídos a essas fontes energéticas.


As temáticas das alterações climáticas e da necessidade de uma transição energética estão na ordem do dia e são inúmeros os pacotes de medidas, como é o caso do “Fit for 55”, que têm sido desenhados para tentar alcançar objetivos como a neutralidade carbónica.


Com o intuito de chamar os líderes mundiais à responsabilidade no que toca a estes temas, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP) desenvolveu uma campanha que tem como protagonista um dinossauro, que viu a sua espécie ser extinta há 66 milhões de anos.


Em “Don't Choose Extinction” (“Não Escolham a Extinção”), o animal interrompe uma assembleia que decorria na sede das Nações Unidas para apelar aos líderes de todo o mundo para que tomem medidas mais eficazes de combate às alterações climáticas – referindo que “é tempo de os humanos pararem de arranjar desculpas e começarem a fazer mudanças”.


O dinossauro ataca diretamente os subsídios que ainda são atribuídos aos combustíveis fósseis – dinheiro dos contribuintes que ajuda a manter baixo o custo do carvão, do petróleo e do gás para os consumidores –, considerando-os irracionais num contexto que se encontra em clara mudança. “Pensem em todas as outras coisas que se poderiam fazer com esse dinheiro”, acrescenta o protagonista da campanha, relembrando que por todo o mundo existem “pessoas que vivem na pobreza”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Dinossauro pede aos líderes mundiais para que “não escolham a extinção”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Dinossauro pede aos líderes mundiais para que “não escolham a extinção”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile