Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O filme faz um ataque direto aos combustíveis
fósseis e aos subsídios que ainda são atribuídos a essas fontes energéticas.
As temáticas das alterações
climáticas e da necessidade de uma transição energética estão na ordem do dia e
são inúmeros os pacotes de medidas, como é o caso do “Fit for 55”, que têm sido
desenhados para tentar alcançar objetivos como a neutralidade carbónica.
Com o intuito de chamar os
líderes mundiais à responsabilidade no que toca a estes temas, o Programa das
Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP) desenvolveu uma campanha que tem como
protagonista um dinossauro, que viu a sua espécie ser extinta há 66 milhões de anos.
Em “Don't Choose Extinction” (“Não
Escolham a Extinção”), o animal interrompe uma assembleia que decorria na sede
das Nações Unidas para apelar aos líderes de todo o mundo para que tomem
medidas mais eficazes de combate às alterações climáticas – referindo que “é
tempo de os humanos pararem de arranjar desculpas e começarem a fazer mudanças”.
O dinossauro ataca diretamente os
subsídios que ainda são atribuídos aos combustíveis fósseis – dinheiro dos
contribuintes que ajuda a manter baixo o custo do carvão, do petróleo e do gás para
os consumidores –, considerando-os irracionais num contexto que se encontra em
clara mudança. “Pensem em todas as outras coisas que se poderiam fazer com esse
dinheiro”, acrescenta o protagonista da campanha, relembrando que por todo o
mundo existem “pessoas que vivem na pobreza”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.