Newsletter
Pesquisa
Ignorar o mundo digital hoje, é ignorar o óbvio. Falar de digitalização, big data, tecnologia faz parte do dia a dia de muitas empresas que cada vez mais têm de estar atentas a um mercado que muda a cada instante. Mas quão importante é hoje uma empresa estar no meio digital? O evento Procensus C.0 – Driving Business Results promete responder a esta questão.
“O digital é fundamental para as empresas devido às alterações no comportamento dos clientes, onde o digital é a fonte principal de pesquisa e, muitas vezes, de compra. Falando da realidade portuguesa, o estudo da “We are Social” e da nossa parceira Hootsuite, mostra que aproximadamente 75% da população usa a Internet e 64% estão presentes nas redes sociais”, explica-nos Juliana Ribeiro, responsável pelo evento.
Números que são factos, e factos levam a estratégias mais definidas e precisas. Hoje todos os clientes estão presentes em pelo menos uma rede social mas, segundo Juliana, quando usam o digital para fazer qualquer pesquisa estão inevitavelmente a colidir com conteúdo social.
“Um estudo recente do Gartner prevê que, até 2020, as más experiências dos clientes destruirão cerca de 30% dos projetos de negócios online. A visão da Procensus sobre esta nova realidade é a de que o triunfo das organizações depende das conexões e relações que estas estabelecem com todos os seus stakeholders, sendo o digital e o social uma componente crucial para o seu sucesso sustentado”, refere Juliana.
Mas afinal que componentes são essenciais para esse crescimento?
“É fundamental que a marca consiga e defina uma estratégia para as suas redes sociais. Este primeiro passo é vital e, pelo que a Procensus observa, pode muitas vezes ser o mais desafiador para organizações. Depois existem as organizações que já estão a pensar futuro, onde já começam a definir uma estratégia robusta de social listening para entender os seus públicos da melhor maneira possível, procurando insights, aprimorando conteúdos partilhados para, dessa forma, conseguir uma segmentação dos seus públicos absolutamente diferenciadora”, explica.
E numa era onde nunca os dados foram tão importantes para definir estratégias, o importante é saber como trabalhá-los.
“O Listening é parte fundamental de uma boa estratégia pois permite criar o cenário perfeito para as marcas. Hoje é possível agregar todos os dados dos clientes, permitindo a tão sonhada visão 360º do cliente, com reports em tempo real, nutridos por uma fonte única e integrada. No entanto, este cenário ideal está ainda um pouco longe para a maioria das organizações. O objetivo desta 2ª edição do Procensus C.0 também é visualizarmos o cenário ideal através da partilha de experiências, mostrando o caminho de como podem as organizações chegar a este objetivo”, acrescenta a responsável.
Nesta 2ª edição, o tema “Driving Business Results” é o grande destaque e que vai permitir juntar empresas líderes de mercado e discutir as últimas tendências e inovações digitais, como também partilhar práticas e casos inspiradores.
O evento realiza-se no próximo dia 17 de maio na Embaixada do Canadá, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e o Imagens de Marca vai estar presente para acompanhar todas as novidades.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.