Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Começou como vendedor de uma marca de higiene pessoal mas foi no ramo das bebidas energéticas que Dietrich Mateschitz criou o seu império, na Áustria.
A Red Bull ganhou asas em 1987 pela mão de Dietrich Mateschitz, que deu o seu último voo no passado dia 22 de outubro. Ficou o legado construído durante os últimos 35 anos e uma fortuna avaliada em 19,4 mil milhões de dólares, segundo a Forbes.
Só em 2021 a Red Rull vendeu 9.804 mil milhões de latas, de acordo com o site da marca, mas a aposta de Dietrich Mateschitz foi mais longe. A Red Bull associou-se rapidamente aos deportos radicais e respetivos atletas com um investimento de 30% dos seus lucros, avança o The New York Times, tendo inclusive apostado na área dos média desportivos.
A marca construiu uma reputação em torno dos desportos mas o crescimento não ficou por aqui. Segundo o jornal norte-americano, a Red Bull comprou duas equipas de Fórmula 1: uma em 2004 e outra em 2006. Anos mais tarde investiu também equipas de futebol na Alemanha e também em Nova Iorque e na conhecida corrida de aviões – a Red Bull Air Race.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.