Newsletter
Pesquisa
A DIAGEO anunciou a criação da DIAGEO Ibéria, nova divisão que passa a gerir toda a sua atividade em Portugal e Espanha.
A iniciativa visa reforçar o foco nos mercados ibéricos, assumindo pela primeira vez a gestão da categoria de cervejas e funcionando como hub europeu para as categorias de Whisky e Tequila.
Patrick Gantier foi nomeado Managing Director da DIAGEO Ibéria, unidade responsável pela direção e gestão de todas as marcas do grupo nestes mercados, incluindo destilados, bebidas sem álcool, “Ready To Drink” e cervejas como Guinness e Hop House 13.
Segundo comunicado enviado às redações, a criação da DIAGEO Ibéria tem como objetivo “reforçar o foco nos clientes e consumidores destes países, oferecendo uma resposta mais adequada às características específicas dos seus mercados”. Até agora, a atividade de cervejas era gerida pela DIAGEO Eastern Europe, com distribuição realizada pela HEINEKEN España, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Portugal) e Compañía Cervecera de Canarias (Canárias).
Com a nova divisão, “a tomada de decisões relativas à categoria de cerveja, a supervisão destes acordos de distribuição e a gestão serão conduzidas pela DIAGEO Ibéria”, indica o comunicado.
Além da gestão local, a DIAGEO Ibéria funcionará como hub europeu para as categorias de Whisky e Tequila, definindo estratégias e disseminando melhores práticas para estas categorias em toda a Europa, a partir de Madrid.
Patrick Gantier, citado no comunicado enviado às redações, sublinha: “Os nossos países são amplamente reconhecidos como referência no mundo da hospitalidade e restauração, pela sua capacidade de inovação, pelo dinamismo dos seus mercados e pelo talento dos seus profissionais. Com este passo reforçamos a importância estratégica da Ibéria no contexto global da DIAGEO e criamos a organização ideal para acelerar o crescimento”.
A nova unidade reportará diretamente ao presidente europeu da empresa, permitindo maior proximidade aos clientes e consumidores, bem como uma priorização de recursos mais clara para responder às necessidades específicas do mercado ibérico.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.