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A Direção Geral de Saúde
tornou-se no ano passado na segunda marca com maior presença em publicidade
outdoor no mercado nacional, apenas atrás da McDonald’s.
O impacto da pandemia de Covid-19 fez-se sentir a todos os
níveis e em todas as áreas e o mercado publicitário não foi naturalmente
exceção.
De acordo com a edição de 2020 do Anuário de Media e
Publicidade da Marktest, no ano passado a DGS ascendeu até à segunda posição na
lista de marcas mais presentes nos outdoors em Portugal, tendo sido apenas
ultrapassada pela McDonald’s. No Top5 ficaram também a Coca-Cola, o Continente
e a TVI.
Segundo o relatório, o cinema foi o meio que registou a
maior quebra na captação de publicidade, devido em grande parte ao largo
período em que as salas se viram forçadas a encerrar.
O anuário de 2020 destaca o facto de o ano ter sido marcado
pela quebra de 4.6% dos investimentos publicitários a preços de tabela.
O setor do comércio manteve-se o maior investidor nos meios
TV, rádio, imprensa, outdoor, internet e cinema: representou, em 2020, 13.9% do
investimento a preços de tabela naqueles meios, seguido da indústria da
alimentação, que teve um peso de 11%. Em conjunto, as marcas destes dois
sectores foram responsáveis por 25% do bolo publicitário.
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