DGS foi a segunda marca mais presente em outdoor em 2020

Pesquisa

Relatório da Marktest
DGS foi a segunda marca mais presente em outdoor em 2020
22 de Março de 2021
DGS foi a segunda marca mais presente em outdoor em 2020
DGS foi a segunda marca mais presente em outdoor em 2020
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
DGS foi a segunda marca mais presente em outdoor em 2020
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Direção Geral de Saúde tornou-se no ano passado na segunda marca com maior presença em publicidade outdoor no mercado nacional, apenas atrás da McDonald’s.

 

O impacto da pandemia de Covid-19 fez-se sentir a todos os níveis e em todas as áreas e o mercado publicitário não foi naturalmente exceção.


De acordo com a edição de 2020 do Anuário de Media e Publicidade da Marktest, no ano passado a DGS ascendeu até à segunda posição na lista de marcas mais presentes nos outdoors em Portugal, tendo sido apenas ultrapassada pela McDonald’s. No Top5 ficaram também a Coca-Cola, o Continente e a TVI.


Segundo o relatório, o cinema foi o meio que registou a maior quebra na captação de publicidade, devido em grande parte ao largo período em que as salas se viram forçadas a encerrar. 


O anuário de 2020 destaca o facto de o ano ter sido marcado pela quebra de 4.6% dos investimentos publicitários a preços de tabela.


O setor do comércio manteve-se o maior investidor nos meios TV, rádio, imprensa, outdoor, internet e cinema: representou, em 2020, 13.9% do investimento a preços de tabela naqueles meios, seguido da indústria da alimentação, que teve um peso de 11%. Em conjunto, as marcas destes dois sectores foram responsáveis por 25% do bolo publicitário.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

DGS foi a segunda marca mais presente em outdoor em 2020

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

DGS foi a segunda marca mais presente em outdoor em 2020

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile