Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
"É
tudo ou nada!". Este é o alerta deixado pela Direção Geral de Saúde (DGS)
numa nova campanha que pretende sensibilizar para a utilização segura e
responsável de antibióticos em Portugal.
Com
criatividade da TuxHealthCare, a campanha multimeios apela aos portugueses que
não tomem antibióticos por tudo e por nada já que os os antibióticos são tudo
no combate às bactérias, mas nada no que toca ao combate aos vírus.
Através
de um filme, a DGS explica que só devem ser tomados por indicação médica, enquanto
a automedicação ou uma toma incompleta equivalem a nada e criam resistências
aos antibióticos.
Assim,
a DGS pretende contrariar a tendência que aponta para que, em 2050, os
problemas de saúde relacionados com a resistência a antibióticos matarão mais
do que o cancro e os procedimentos médicos de rotina poderão converter-se
em procedimentos de elevado risco. Portugal está acima da média europeia na
utilização de antibióticos e, por isso, os esforços para sensibilizar todos
os cidadãos mantêm-se.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.