Dez anos depois, Kraft Heinz anuncia plano de separação

Pesquisa

Mercado
Dez anos depois, Kraft Heinz anuncia plano de separação
3 de Setembro de 2025
Dez anos depois, Kraft Heinz anuncia plano de separação
Dez anos depois, Kraft Heinz anuncia plano de separação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dez anos depois, Kraft Heinz anuncia plano de separação
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

A Kraft Heinz anunciou, esta terça-feira, um plano de separação das duas empresas após 10 anos de fusão.

A informação foi avançada em comunicado no qual Miguel Patrício, Presidente Executivo do Conselho da Kraft Heinz, explica: “As marcas da Kraft Heinz são icónicas e adoradas, mas devido à complexidade da nossa estrutura atual torna-se desafiante alocar capital de forma eficaz, priorizar iniciativas e impulsionar a escala nas nossas áreas mais promissoras”.


Na mesma nota, o executivo refere ainda que, com esta separação, ambas as empresas podem despender mais atenção e recursos para alavancar o potencial de cada marca.


Da separação resultam duas empresas: a “Global Taste Elevation Co.” e a “North American Grocery Co”. A primeira irá incluir um vasto leque de marcas icónicas com três insígnias – Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Cheese, com aproximadamente 75% das vendas líquidas provenientes de molhos, pastas e temperos. O CEO é ainda uma incógnita.


A segunda será liderada por Carlos Abrams-Rivera, atual CEO da Kraft Heinz, e compreende um portfólio de marcas reconhecidas, incluindo três marcas – Oscar Mayer, Kraft Singles e Lunchables. Segundo o comunicado, a maior parte vendas líquidas são provenientes de marcas que ocupam o primeiro ou segundo lugar nas suas respetivas categorias.


Embora a decisão seja já do conhecimento público, Carlos Abrams-Rivera garante que, até ao processo de separação estar concluído, a empresa irá continuar a funcionar como uma só: “Esta mudança irá alavancar o poder das nossas marcas e irá desbloquear o potencial dos nossos negócios. Este próximo passo na nossa transformação só é possível graças ao compromisso dos nossos 36.000 talentosos funcionários, que entregam qualidade e valor aos consumidores todos os dias. Continuaremos a operar como 'uma só Kraft Heinz' durante todo o processo de separação.”

Artigos Relacionados

fechar

Dez anos depois, Kraft Heinz anuncia plano de separação

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Dez anos depois, Kraft Heinz anuncia plano de separação

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile