Newsletter
Pesquisa
A Kraft Heinz anunciou, esta terça-feira, um plano de separação das duas empresas após 10 anos de fusão.
A informação foi avançada em comunicado no qual Miguel Patrício, Presidente Executivo do Conselho da Kraft Heinz, explica: “As marcas da Kraft Heinz são icónicas e adoradas, mas devido à complexidade da nossa estrutura atual torna-se desafiante alocar capital de forma eficaz, priorizar iniciativas e impulsionar a escala nas nossas áreas mais promissoras”.
Na mesma nota, o executivo refere ainda que, com esta separação, ambas as empresas podem despender mais atenção e recursos para alavancar o potencial de cada marca.
Da separação resultam duas empresas: a “Global Taste Elevation Co.” e a “North American Grocery Co”. A primeira irá incluir um vasto leque de marcas icónicas com três insígnias – Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Cheese, com aproximadamente 75% das vendas líquidas provenientes de molhos, pastas e temperos. O CEO é ainda uma incógnita.
A segunda será liderada por Carlos Abrams-Rivera, atual CEO da Kraft Heinz, e compreende um portfólio de marcas reconhecidas, incluindo três marcas – Oscar Mayer, Kraft Singles e Lunchables. Segundo o comunicado, a maior parte vendas líquidas são provenientes de marcas que ocupam o primeiro ou segundo lugar nas suas respetivas categorias.
Embora a decisão seja já do conhecimento público, Carlos Abrams-Rivera garante que, até ao processo de separação estar concluído, a empresa irá continuar a funcionar como uma só: “Esta mudança irá alavancar o poder das nossas marcas e irá desbloquear o potencial dos nossos negócios. Este próximo passo na nossa transformação só é possível graças ao compromisso dos nossos 36.000 talentosos funcionários, que entregam qualidade e valor aos consumidores todos os dias. Continuaremos a operar como 'uma só Kraft Heinz' durante todo o processo de separação.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.