Detetor de corrupção: o Grand Prix em Mobile

Pesquisa

Os Leões do dia
Detetor de corrupção: o Grand Prix em Mobile
20 de Junho de 2018
Detetor de corrupção: o Grand Prix em Mobile
Detetor de corrupção: o Grand Prix em Mobile
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Detetor de corrupção: o Grand Prix em Mobile

O Brasil prepara-se para receber eleições gerais em outubro de 2018. Num país “liderado” muitas vezes pela corrupção, a ReclameAQUI, empresa número um de proteção ao consumidor no Brasil, decidiu criar um detetor de corrupção. Corruption Detector é uma aplicação gratuita que se baseia num banco de dados abrangente com todos os registos oficiais de corrupção, anteriormente ocultos em centenas de tribunais em todo o Brasil. O case, com criatividade da Grey Brasil, é o vencedor do Grand Prix no Cannes Lions, em Mobile.


E numa altura em que o planeta nos deixa um alerta preocupante, com várias fontes a revelar a importância de olharmos para o problema do plástico, a The Plastic Oceans Foundation e a LadBible submeteram um pedido às Nações Unidas para reconhecer as “Trash Isles”, ou seja, Ilhas do Lixo como um país oficial. Com criatividade da AMVBBDO, o Grand Prix em Design, explora a importância de cuidarmos do planeta Terra antes que seja tarde demais.



Já no que toca a vencedores de Outdoor, a McDonalds levou o Grand Prix com a campanha “Follow the Arches”, da Cossette. Mas também a Comedy Central Nova Iorque foi um dos grandes vencedores com o case “The Daily Show Presents: The Donald J. Trump Presidential Twitter Library”.



“Tagwords” é o grande vencedor na categoria de Print & Publishing. A Budweiser é uma das poucas marcas que realmente se tornou parte da cultura pop, e isso começou quando a reputação da marca se fortaleceu dentro da comunidade musical alternativa, com as revistas a referirem-se à Budweiser como a “cerveja alternativa”.



Várias mulheres entram em campo antes do pontapé de saída inicial de um jogo de futebol na África do Sul. Um coro de mães e filhas é ouvido para alertar para o problema da violência doméstica do país. A campanha “Soccer Song for Change, da Ogilvy Cape Town, para a AB INBEV, é o Grand Prix na categoria Radio & Audio.



Amanhã serão conhecidos os vencedores da categoria Industry Craft, Brand Experience & Activation, Creative eCommerce, Entertainment e Entertainment for Music, e ainda a Sustainable Development Goals e Creative Effectiveness.


Leões portugueses


Nos Young Lions em Marketing, Diogo Vasques (Caixa Económica Montepio Geral) e Rita Almeida (Worten) ficaram em primeiro lugar na competição. Este ano, 18 equipas tiveram como desafio criar um produto ou serviço que apoiasse a Movembre Foundation, a única ONG mundial focada em problemas de saúde da população masculina.


Para além de estar na shortlist da categoria Industry Craft com o outdoor Che By Guevara, a FCB Lisboa concorre também na exigente categoria de Filme com o “Cozinha” criado para o 1º Encontro de Escrita para Cinema e Televisão em Português – A Quatro Mãos.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Detetor de corrupção: o Grand Prix em Mobile

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Detetor de corrupção: o Grand Prix em Mobile

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile