Newsletter
Pesquisa
Uma vez que a procura por produtos desinfetantes está a crescer, as destilarias e as empresas que fazem perfumes estão a fazer mudanças na sua produção para ajudar a conter a pandemia.
A LVMH, considerada um dos maiores grupos empresariais de luxo do mundo, e que detém marcas como Louis Vuitton, Christian Dior ou Guerlain, afirma que vai usar as linhas de produção de perfumes e cosmética para produzir desinfetante em gel para as mãos, com objetivo de combater o novo coronavírus.
A produção está prevista começar já na próxima segunda-feira nas suas unidades em França e objetivo, segundo o The Guardian, será entregar o gel gratuitamente às autoridades francesas, nomeadamente a 39 hospitais públicos em Paris.
"A LVMH pretende ajudar a colmatar a eventual falta de produto em França e permitir que um número maior de pessoas continue a tomar as medidas corretas para se proteger da propagação do vírus", referiu a empresa num comunicado enviado às redações e também publicado no Twitter.
Entretanto, de acordo com a CNN, também várias destilarias nos Estados Unidos estão a usar álcool nas suas instalações para criar as suas próprias soluções desinfetantes à base de álcool.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.