Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Vivem-se tempos difíceis
na Europa e talvez nunca tenha feito tanto sentido olhar para as respostas que
as economias dos países podem dar numa situação como a atual. Mas a verdade é
que o mundo não pode parar e por isso olhamos esta semana para o nosso país, a
indústria, empresas, personalidades e tradições que diferenciam Portugal no
contexto global.
O país está entre os
25 maiores consumidores de café do mundo, a segunda bebida mais vendida a nível
global, a seguir à água. E depois de dois anos de pandemia, as marcas do setor
voltam a celebrar esta cultura na segunda edição do Lisbon Coffee Fest, um
evento onde o café é a estrela e onde foram conhecidas as tendências que trazem
mais dinamismo a este mercado. É no LX Factory, local que acolheu o festival,
que começa a emissão deste fim de semana.
Falar de café é falar
de um dos empresários mais acarinhados e de maior sucesso em Portugal. Rui
Nabeiro deu forma a uma marca que é hoje líder de mercado, a Delta. No ano em
que assinala 91 anos de idade, os colaboradores e a marca prestaram-lhe
homenagem em Campo Maior, onde um sonho começou e se transformou no líder de
mercado.
Olhar para o interior
é também o objetivo do Projeto Serra, que pretende dar vida às tradições e aproximar os
portugueses do interior de Portugal. Nascido pelas mãos de 3 primos, a marca de
roupa representa diferentes regiões do país e pretende ajudar a projetar
ofícios em vias de extinção. É mais um exemplo de empreendedorismo da rubrica
Economia + Criativa, em parceria com a Fidelidade.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.