Despertando novamente o interesse pelo cinema

Pesquisa

Como atrair espectadores às salas
Despertando novamente o interesse pelo cinema
12 de Junho de 2020
Despertando novamente o interesse pelo cinema
Despertando novamente o interesse pelo cinema
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Despertando novamente o interesse pelo cinema
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.


A reabertura das salas de cinema está a ser feita de forma muito gradual e muitas ainda estão encerradas em Portugal. Numa fase em que a indústria está parada nos EUA, o setor vai ter vários desafios pela frente para voltar a atrair os fãs da sétima arte.


Por um lado, será necessário tranquilizar os espectadores enquanto a ameaça da Covid-19 persistir. Por outro, é preciso convencê-los de que a experiência fora de casa é mais enriquecedora do que a opção de pagar para assistir a uma estreia de um filme no conforto do sofá.


A crise provocada pela pandemia acabou por ser uma reviravolta dramática para esta atividade, que, de acordo com um estudo da Kantar em 2019, era a forma de entretenimento fora de casa mais popular, por exemplo, entre os consumidores do Reino Unido. Neste relatório, 80% dos inquiridos ia pelo menos uma vez por ano a uma sala de cinema e 21% pelo menos uma vez por mês.


Num recente webinar realizado precisamente pela Kantar, e destacado pela plataforma WARC, Jane Bloomfield, diretora de crescimento da Kantar UK, recordou que, com todo o entretenimento fora de casa indisponível durante os últimos três meses, os consumidores foram obrigados a encontrar alternativas e substitutos. A responsável deixou alguns conselhos específicos para o setor do cinema.


"Aquilo que precisamos de fazer é romper com alguns desses hábitos, incentivando as pessoas a voltar e a juntarem-se a nós", afirmou. "Temos de fazer com que os consumidores reavaliem aquilo que o lazer e o entretenimento significam para eles".


De forma a atrair os espectadores às salas, a Kantar recomenda que as marcas se concentrem concretamente em três áreas:

- Comunicação: oferecer garantias de segurança nos cinemas e lembrar o público porque motivos eles adoram ver os filmes nestes espaços.

- Experiência do cliente: explorar uma nova abordagem a nível de parcerias e do packaging dos produtos. Encontrar soluções, por exemplo, para os problemas de segurança relacionados com as caixas de pipocas abertas.

- Inovação: considerar opções como a projeção de filmes ao ar livre durante os meses de verão ou a oferta de reservar particular para grupos de espectadores.


“Continue a conversar com os consumidores. Eles não se esqueceram do cinema. Precisam, sim, de um lembrete sobre o quanto realmente gostam da experiência do entretenimento ao vivo”, sublinhou Bloomfield.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Despertando novamente o interesse pelo cinema

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Despertando novamente o interesse pelo cinema

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile