ghost image socials
Reportagem
Design português é um luxo em Paris
28 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Design português é um luxo em Paris
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos

Formada em Antropologia, conta com mais de duas décadas de trabalho na Comunicação Social como jornalista, criadora de conteúdos e autora de ficção. Curiosidade, experiência e imaginação são os ingredientes que não dispensa na vida… e na cozinha.

Os dados que caracterizam o setor da indústria do mobiliário destacam Portugal como o 15º produtor em valor da União Europeia e o 21º a nível mundial. São perto de duas mil empresas que empregam cerca de 25 mil trabalhadores e que representa 2% das exportações do país.


Na Maison&Object de janeiro, estão presentes com a APIMA – Associação Portuguesa das Indústrias de mobiliário e afins, 110 marcas e 60% apresentam-se nos pavilhões dedicados às marcas de prestígio. É cada vez mais elevada a perceção internacional sobre a excelência do design e produção portuguesa em peças de decoração de interiores. Motivo que tem levado alguns especialistas em marketing para produtos e serviços de luxo, como Monica Seabra, a afirmar que: “se há setor onde Portugal se pode afirmar no luxo internacional é este!” Um motivo que nos levou a estrear a nova rubrica do Imagens de Marca “A Excelência do Luxo” em plena edição de janeiro naquela que é considerada a maior feira de design e decoração do mundo.


Em Paris visitámos algumas das marcas portuguesas que ocupam o Hall 8 “Signature Forever” destinado aos nomes e marcas de topo mundiais, e onde a criatividade e a manufatura nacional se destacam com as peças das marcas Ginger & Jagger e Munna, no mundo mágico da Circu com uma visão de mobiliário luxo para o segmento infantil e nos ambientes da Frato que mobila alguns dos mais conceituados projetos de hotelaria internacionais, com uma aposta no retalho em países como Inglaterra, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Falamos da paixão pelas formas e texturas na criação de espaços interiores elegantes e inspiradores e das estratégias de negócio para brilhar e competir num mercado dominado pelas gigantes do luxo internacional.

Artigos Relacionados

240.000€ distribuídos por todo o país
23 de abril de 2019
Últimas
Bens de premium aumentam vendas em 60%
23 de abril de 2019
A Excelência do Luxo

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.