Depois de Portugal, CTT lança nova imagem em Espanha

Pesquisa

Veja aqui as mudanças
Depois de Portugal, CTT lança nova imagem em Espanha
21 de Fevereiro de 2020
Depois de Portugal, CTT lança nova imagem em Espanha
Depois de Portugal, CTT lança nova imagem em Espanha
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Depois de Portugal, CTT lança nova imagem em Espanha

Depois de no inicio da semana terem dado a conhecer um novo posicionamento de marca e imagem comercial, os CTT revelam agora que Espanha também vai contar com um rebranding.

Ao Imagens de Marca, Miguel Salema Garção, diretor de comunicação e sustentabilidade dos CTT, refere que estas mudanças “refletem a evolução da empresa e o novo paradigma de mercado”. O objetivo foi a criação de uma marca ibérica única.

“Em Espanha, os CTT lançam uma nova marca, a CTT Express, que resulta da integração da Tourline Express na CTT Expresso, e posiciona-se como futuro líder de mercado de Expresso & Encomendas da Península Ibérica”, explica ao IM o responsável.

Ao CTT acrescenta-se a designação “Express” de forma a dar um maior enquadramento sobre o negócio em que a marca opera. A própria assinatura acaba por ser também uniformizada: em Portugal “A nossa entrega é total” e em Espanha será “Nuestre entrega es total”, reforçada no mercado espanhol com a mensagem “Tu rede ibérica de envios”.

Já em Portugal, com a nossa assinatura de marca “Os CTT são o operador de entrega total”, surge também uma nova família de mensagens para o mercado: “de uma encomenda ao que quiser”, “de uma encomenda ao que deseja”, “de uma encomenda ao que sonha”, assim como uma nova linguagem visual em diversos suportes.

“Esta mudança traz uma nova imagem e confirma o compromisso dos CTT em liderar o mercado ibérico em expansão na área do Expresso e Encomendas”, revela-nos Miguel Salema Garção.

A ideia é unificar a marca em todo o mercado ibérico trazendo uma coerência e clareza na comunicação e imagem.

Aos 500 anos, a aposta passa pelo digital

Para além da nova imagem e posicionamento no mercado português, os CTT revelam ainda a necessidade de criar um novo site e app que refletissem as novidades.

“O portefólio dos CTT era extenso, o que suscitou a necessidade de o apresentar de forma mais simples e clara com o renaming dos produtos e serviços. A app segue o mesmo racional do site e surge como a adaptação do novo posicionamento dos CTT para o universo mobile, com uma nova linguagem gráfica. Este é também o primeiro exercício de consolidação, que funda duas apps: a app CTT (correios) e a app CTT e-Segue (encomendas)”, refere Miguel Salema Garção.

Para além da aposta no online, os CTT prometem ainda fazer evoluir as lojas próprias com um novo conceito, mais moderno e dinâmico, indo ao encontro dos comportamentos e necessidades dos consumidores, investindo numa experiência de loja mais efetiva, relacional e de conveniência.

“Este movimento é muito mais de que um novo posicionamento de marca, simboliza a nova fase da empresa que, no ano em que se celebram os 500 anos de correio, dá passos marcantes de preparação para os desafios do presente e do futuro”, afirma o responsável.

Dar cartas ao futuro com uma nova agência

A Havas, nova agência de publicidade dos CTT, é a responsável pelas novidades da marca.

“A imagem atual dos CTT não transmitia toda a evolução da empresa nos anos recentes. Havia ainda demasiada associação ao universo do correio postal apesar de todo o caminho feito no mercado do envio das encomendas, seja entre empresas seja pelo comércio eletrónico. Procurava-se por isso um posicionamento que fosse relevante para estes mercados. Ser a marca de referência ibérica passou a ser um objetivo que também influenciou todo o trabalho desenvolvido”, revela ao Imagens de Marca, Nicolas Grassi, estratega da Havas.

A ideia foi simplificar a expressão da marca acompanhando a restruturação interna da empresa na integração de todos os serviços e produtos. “Trata-se de uma consolidação das atividades core da empresa e a imagem tinha de o refletir. Uma marca com valores mais assentes na simplicidade, modernidade, proximidade e compromisso. Estes novos valores sentir-se-ão em todos os touchpoints da marca”, explica Nicolas Grassi.

O compromisso é uma das ideias que a Havas mais quis destacar na nova imagem dos CTT. “Numa fase em que assiste a novos players de mercado – sobretudo no segmento da entrega final, é uma mensagem também destinada ao segmento empresarial reforçando a ideia de que com um só parceiro, as empresas têm todos os serviços que podem necessitar”, acrescenta ao IM.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Depois de Portugal, CTT lança nova imagem em Espanha

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Depois de Portugal, CTT lança nova imagem em Espanha

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile