
Newsletter
Pesquisa

Depois do período festivo, marcado por um aumento do consumo, cada vez mais pessoas procuram transformar objetos parados em casa numa fonte de rendimento extra.
O início do ano é tradicionalmente um momento de reajuste financeiro. Com os gastos das festas recentes, muitos consumidores procuram formas práticas de equilibrar o orçamento - e a venda de artigos reutilizados surge como uma solução cada vez mais relevante.
Nos primeiros meses do ano, a Wallapop, plataforma de compra e venda de produtos reutilizados, observou um aumento significativo na colocação de anúncios de produtos, refletindo uma mudança clara de mentalidade: vender o que já não se usa é visto como uma alternativa para melhorar a saúde financeira dos utilizadores.
Os artigos mais anunciados no pós-festas
Ténis
Casa de bonecas
Parque de atividades para bebés
Do excesso à oportunidade
À medida que os consumidores entram num novo ciclo financeiro, vender artigos reutilizados afirma-se como uma resposta prática aos desafios económicos atuais e o período pós-festas representa uma oportunidade estratégica para fazer decluttering, ou seja, libertar espaço em casa e transformar objetos em liquidez.
Plataformas digitais de compra e venda em segunda mão facilitam este processo ao permitir que qualquer pessoa publique anúncios de forma simples e chegue a potenciais compradores interessados em poupar, revela um comunicado de imprensa enviado às redações.
Além do benefício financeiro imediato, esta prática contribui para prolongar a vida útil dos produtos e reduzir o desperdício, alinhando-se com os princípios da economia circular que ganham cada vez mais relevância em 2026.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.