Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
2020 será seguramente um ano que
todos nós iremos recordar como um dos mais desafiantes das nossas
vidas.
A pandemia da Covid-19 chegou sem
“aviso” e obrigou milhões de pessoas, em todo o mundo, a
refugiarem-se em casa. Com o isolamento social, transformámos o
espaço que até então utilizávamos basicamente para descansar em
escritório, escola e ginásio. A crise provocada pelo coronavírus
pôs à prova a nossa resiliência e deixou marcas profundas no
tecido empresarial e nos hábitos dos consumidores, obrigando a que
negócios dos mais variados setores tivessem de se ajustar e pensar
em soluções inovadoras que lhes permitissem sobreviver a um
contexto sem precedentes.
Nesta última emissão do ano do Imagens de
Marca começamos por fazer uma retrospetiva de 2020, olhando para a
forma como as marcas se reiventaram e estiveram ao lado dos
colaboradores e consumidores, através de exemplos concretos como o
da Sociedade Central de Cervejas, Worten e Continente. Mas, como diz
o ditado, depois da tempestade vem a bonança, e, com a chegada das
vacinas, o tempo é de esperança. E, na verdade, é na adversidade
que muitas vezes as marcas encontram uma oportunidade para se
tornarem mais sustentáveis.
São os casos da Kia e da Galp, que
partilham connosco algumas das lições que se podem retirar deste
ano difícil. E, porque estamos prestes a entrar em 2021, vamos
perceber junto da Fidelidade e da Century21 como se apresenta o
futuro tendo em conta as novas necessidades dos consumidores. Uma
coisa parece ser certa: a saúde e a mobilidade deverão ser algumas
das principais preocupações dos portugueses neste novo ciclo que
agora se inicia.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.