Depois da tempestade, a esperança

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Depois da tempestade, a esperança
27 de Dezembro de 2020
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2020 será seguramente um ano que todos nós iremos recordar como um dos mais desafiantes das nossas vidas.


A pandemia da Covid-19 chegou sem “aviso” e obrigou milhões de pessoas, em todo o mundo, a refugiarem-se em casa. Com o isolamento social, transformámos o espaço que até então utilizávamos basicamente para descansar em escritório, escola e ginásio. A crise provocada pelo coronavírus pôs à prova a nossa resiliência e deixou marcas profundas no tecido empresarial e nos hábitos dos consumidores, obrigando a que negócios dos mais variados setores tivessem de se ajustar e pensar em soluções inovadoras que lhes permitissem sobreviver a um contexto sem precedentes.


Nesta última emissão do ano do Imagens de Marca começamos por fazer uma retrospetiva de 2020, olhando para a forma como as marcas se reiventaram e estiveram ao lado dos colaboradores e consumidores, através de exemplos concretos como o da Sociedade Central de Cervejas, Worten e Continente. Mas, como diz o ditado, depois da tempestade vem a bonança, e, com a chegada das vacinas, o tempo é de esperança. E, na verdade, é na adversidade que muitas vezes as marcas encontram uma oportunidade para se tornarem mais sustentáveis.


São os casos da Kia e da Galp, que partilham connosco algumas das lições que se podem retirar deste ano difícil. E, porque estamos prestes a entrar em 2021, vamos perceber junto da Fidelidade e da Century21 como se apresenta o futuro tendo em conta as novas necessidades dos consumidores. Uma coisa parece ser certa: a saúde e a mobilidade deverão ser algumas das principais preocupações dos portugueses neste novo ciclo que agora se inicia.

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