Newsletter
Pesquisa
“Uma Ode à Maternidade” foi o anúncio destacado na emissão desta semana do Imagens de Marca. O filme retrata, com algum humor à mistura, e num ritmo frenético, os desafios e a realidade caótica que uma mulher tem de enfrentar quando se torna mãe.
Mas a campanha da Walmart Canada para este verão não se fica por aqui. A marca decidiu também fazer uma versão masculina.
Neste segundo anúncio, intitulado “Now Playing”, um pai vê os seus filhos sentados numa sala, “imersos” nos seus smartphones, sem conversarem entre si. Ele decide então dirigir-se a uma loja da Walmart para comprar mantas e snacks para distribuir aos seus vizinhos e à própria família. Tudo com um objetivo: reunir todos no jardim exterior para uma noite de cinema ao ar livre.
“O amor dos pais pelas suas famílias é infinito, ainda que o tempo e os recursos financeiros não o sejam. Nós quisemos mostrar isso contando as suas histórias de uma forma empática. Poupando, os pais podem ter uma vida melhor, e isso, no limite, significa uma relação e uma experiência com as suas famílias também mais profunda!”, explica Tammy Sadinsky, responsável de comunicação e marketing da Walmart Canada, em declarações citadas pelo Strategy Online.
O tema da poupança faz parte da proposta de valor da Walmart desde a sua origem. No entanto, o responsável da marca afirma que esta nova plataforma de comunicação é muito mais emocional, estabelecendo uma ligação entre os benefícios de se poupar dinheiro e a capacidade dos pais em proporcionar uma vida melhor às suas famílias.
A criatividade da campanha tem assinatura da agência Camp Jefferson.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.