ghost image socials
Primeira no mercado
Delta Q apresenta cápsula de café sem plástico
15 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Delta Q apresenta cápsula de café sem plástico
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O Grupo Nabeiro partilhou recentemente a sua estratégia de sustentabilidade e apresentou vários compromissos nas vertentes económica, social e ambiental. Nesse âmbito foi apresentada a nova cápsula de café Delta Q, 100% orgânica e biodegradável.

Esta nova cápsula, desenvolvida pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro, em conjunto com parceiros externos e centros de investigação nacionais, é feita de BioPBS, ou seja, de um material de base biológica e vegetal, constituído por cana-de-açúcar, mandioca e milho. É, assim, uma cápsula isenta de plásticos, micro-plásticos e alumínio.

O primeiro blend da marca com esta cápsula 100% orgânica, intitulado Delta Q eQo, será lançado no segundo semestre de 2019, terá uma validade de 90 dias (por ser biodegradável) e terá tripla certificação de sustentabilidade: tanto da Rainforest Alliance, como Certificação UTZ e Certificação Biológica.

A embalagem do novo Delta Q eQo será feita em cartão totalmente reciclável, com certificação FSC - que assegura que o produto provém de uma floresta gerida de forma sustentável - e será impressa com tintas biológicas.

A mesma consciencialização da necessidade de preservação do meio ambiente, focada nos princípios da economia circular, levou a Delta a desenvolver uma parceria com a start up NÃM, num processo de transformação de borras de café em alimento – nomeadamente, em cogumelos.

“Pretendemos continuar com um papel ativo na construção de valor para a sociedade, contribuindo para a adoção de comportamentos mais responsáveis, acrescentando simultaneamente valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.