Newsletter
Pesquisa
A Delta é a marca com mais força e energia em Portugal, segundo o estudo da consultora OnStrategy. A empresa obteve a melhor avaliação, com 79,3 pontos numa escala de 100 pontos. Esta é a primeira vez que uma marca portuguesa lidera o ranking.
De acordo com o estudo “Força e Energia de Marca em Portugal” que analisa as dimensões de relacionamento, reputação, experiência e resultados, apenas 123 marcas, das mais de 2 mil auditadas, obtêm uma avaliação com índice de robustez (ou seja, entre 70 a 80 pontos).
Nenhuma marca atinge o nível de excelência (mais de 80 pontos), ao contrário do ano passado em que duas marcas foram avaliadas com indicador de excelência: Microsoft e Google.
Este ano, a OnStrategy refere que a Mercadona e a Heineken são as marcas com maior crescimento no que toca à força e energia ( mais de 9,4 pontos cada).
Veja o top dos primeiro 10 lugares do ranking:
1 - Delta (79,3 pontos)
2 - Google (78,6 pontos)
3 - Multibanco (78,4 pontos)
4 - Nestlé (78 pontos)
5 - Microsoft (77,8 pontos)
6 - MBWAY (76,8 pontos)
7 - Olá (76,7 pontos)
8 - Samsung (76,4 pontos)
9 - YouTube (76,4 pontos)
10 - Zoom (76,3 pontos)
O estudo da OnStrategy contou com a participação de mais de 50 mil cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.