Delta é a marca com maior relevância e reputação de 2021

Pesquisa

Segundo ranking da OnStrategy
Delta é a marca com maior relevância e reputação de 2021
24 de Janeiro de 2022
Delta é a marca com maior relevância e reputação de 2021
Delta é a marca com maior relevância e reputação de 2021
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Delta é a marca com maior relevância e reputação de 2021
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Delta foi a marca que obteve a melhor avaliação (com 83,5 pontos numa escala de 100 pontos) no estudo de Relevância e Reputação Emocional das marcas, realizado pela Consultora OnStrategy.


A empresa nacional conquistou os consumidores portugueses e recuperou a posição de liderança entre as mais de 2 mil marcas auditadas neste estudo. 

 

No total foram 50 mil os cidadãos que de forma espontânea avaliaram as diversas marcas. Para além da Delta, o estudo destaca a Google e a Microsoft (ambas com 82,3 pontos), a Nestlé (com 82,2 pontos), a Olá (com 82, 0 pontos), a Lego (com 80,8 pontos), a Luso (com 80,7 pontos) e a Disney (com 80,4 pontos). 

 

Já a EDP Renováveis foi a marca que registou o maior crescimento do índice de reputação neste período (+ 4 pontos). 

 

"Ao analisarmos os resultados deste índice referentes ao ano de 2021 consolidado, em conformidade com as normas ISO20671 e ISO10668 e que refletem os atributos de relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação das marcas junto dos cidadãos em Portugal, verificamos que há uma quebra generalizada no índice de reputação das marcas. Desde logo, o número de marcas de excelência caiu de 17 para 8", explica em comunicado Pedro Tavares, partner e ceo da OnStrategy.

 

O responsável refere que ainda que "existiu um efeito boomerang negativo" já que em 2020 as marcas até conseguiram "criar relações emocionais fortes e elevaram os indicadores emocionais". No entanto, em 2021 o impacto foi negativo, uma vez que muitas não conseguiram acompanhar as expetativas dos cidadãos. 

 

Os setores com maior destaque estão sobretudo associados à área da saúde e bem-estar, devido à situação pandémica que vivemos. Já no topo das avaliações, as marcas que continuam a obter o nível de excelência são todas repetentes. 

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Delta é a marca com maior relevância e reputação de 2021

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Delta é a marca com maior relevância e reputação de 2021

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile