Newsletter
Pesquisa
Depois de ter apresentado os resultados dos estudos anuais de reputação RepScore, de Brand Experience Score e de Valor Financeiro das Marcas em Portugal, a consultora OnStrategy apresenta agora os resultados das marcas e indústrias com melhor perceção nas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance).
A Delta é a marca com melhor perceção no que diz respeito às práticas de sustentabilidade em Portugal (86,4 pts). A Luso é também uma das marcas cuja perceção é positiva (83,9 pts), a par da Água das Pedras (83,1 pts), da Nestlé (83,0 pts) e da Danone (81,8 pts). Segue-se a Terra Nostra (80,5 pts), a Vitalis (80,3 pts), a Sumol Compal (80,1 pts), a Microsoft (80,0 pts) e o Oceanário de Lisboa (80,0 pts).
Relativamente aos setores de atividade, o retalho alimentar (67,5 pts), a energia (67,4 pts) e a alimentação e bebidas (67,1 pts) são os que mais se destacam pela positiva.
Por sua vez, os setores de atividade com uma avaliação mais vulnerável são o da construção e engenharia (52,4 pts), aviação e linhas aéreas (52,6 pts) e, por sim, os produtos industriais e detergentes (53,0 pts).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.