Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A transportadora anunciou um conjunto de medidas dirigidas
aos colaboradores que não estão ainda vacinados contra o novo coronavírus.
A Delta Airlines, companhia de
aviação norte-americana, avançou que irá cobrar uma taxa mensal de 200 dólares
(aproximadamente 170 euros) aos colaboradores que não estiverem vacinados
contra a covid-19. O montante irá reverter para o seguro de saúde da empresa.
Em comunicado dirigido aos
funcionários, citado pela BBC, Ed Bastian acrescentou que esta sobretaxa será imposta
a partir de 1 de novembro e que será cobrada a todos os funcionários que estão
englobados no plano de saúde da empresa. Uma realidade que irá afetar, deste
modo, a maioria dos cerca de 75 mil trabalhadores da companhia aérea, de acordo
com a BBC.
Segundo a agência Lusa, o presidente
executivo da transportadora, Ed Bastian, adiantou que todos os trabalhadores
que estiveram internados com a doença recentemente não tinham completado o
processo de vacinação, o que motivou a empresa a avançar com esta medida. Em
média, as hospitalizações destes funcionários custaram 40.000 dólares à
companhia aérea.
Para além do pagamento desta taxa,
os colaboradores da Delta Airlines que não estejam vacinados serão ainda forçados
a fazer um teste semanal à covid-19, bem como a usar máscara em todos os
espaços da empresa, adianta o Jornal de Notícias. Medidas que entram em
vigor, por sua vez, já a 30 de setembro.
De acordo com a agência Reuters,
este conjunto de medidas foi anunciado numa altura em que várias outras
empresas americanas, como é o caso da United Airlines, decidiram que os
colaboradores têm obrigatoriamente de estar vacinados contra a doença de forma
a combater a propagação da variante Delta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.