Decenio e Gonçalo Peixoto juntam-se em coleção cápsula

Pesquisa

Moda nacional
Decenio e Gonçalo Peixoto juntam-se em coleção cápsula
15 de Maio de 2023
Decenio e Gonçalo Peixoto juntam-se em coleção cápsula
Decenio e Gonçalo Peixoto juntam-se em coleção cápsula
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Decenio e Gonçalo Peixoto juntam-se em coleção cápsula
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Está lançada a tão aguardada coleção cápsula entre a Decenio e o criador de moda Gonçalo Peixoto. Depois do sucesso na última edição do Portugal Fashion, as peças chegam às lojas da marca portuguesa com inspiração no estilo mediterrâneo.

 

Ricardo Jordão, administrador do grupo Cães de Pedra, do qual a Decenio faz parte, referiu ao Imagens de Marca que a ideia surgiu da vontade em “conquistar novos clientes e um público mais jovem”.

 


Com uma coleção virada para os dias mais quentes e inspirada no estilo de vida mediterrâneo, Gonçalo Peixoto reinventou as linhas clássicas da Decenio, dando-lhes um toque com tons vibrantes e algumas transparências. 



“É uma coleção que é uma disrupção deste lema da Decenio. Quando pensamos em mediterrâneo pensamos em Santorini, brancos e linhos, e eu queria que esta coleção fosse o contrário”, explica o criador português ao Imagens de Marca.


100% produzida em Portugal, a linha exclusiva conta com conjuntos, fatos, vestidos e macacões que pretendem destacar a elegância feminina e ao mesmo tempo reinterpretar clássicos da Decenio.


“Com estas parcerias a marca quer apoiar jovens criadores, trazer novas ideias, conquistar um público mais jovem e criar novidades do mercado”, refere Ricardo Jordão.


Com cerca de 30 lojas em Portugal e uma rede de lojas multimarca, a Decenio tem a ambição de se internacionalizar na Europa, numa altura em que se prepara para celebrar os 30 anos.


“Somos uma marca onde a inovação está sempre presente. Tivemos recentemente a entrada no Metaverso, que teve muito impacto em Portugal. Fomos a primeira marca de roupa no mercado nacional a entrar neste universo digital, também com essa estratégia de procuramos atrair um público mais jovem e outro tipo de público que pudesse não conhecer tão bem a marca”, acrescenta o administrador.


Gonçalo Peixoto é uma das grandes revelações da moda portuguesa na última década e detentor de uma das marcas mais conceituadas e de maior sucesso internacional.


“Este é um mercado que, enquanto marca Gonçalo Peixoto, dominamos. É fácil de saber quem atingir porque sabemos quem é a nossa compradora. Por isso, temos a certeza que esta coleção cápsula vai ter um enorme sucesso”, acrescenta o criador português.


Em aberto deixou a possibilidade de novas parcerias com a Decenio e acredita que há mercado para todos no seio da moda nacional.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Decenio e Gonçalo Peixoto juntam-se em coleção cápsula

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Decenio e Gonçalo Peixoto juntam-se em coleção cápsula

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile