Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Decathlon vai apostar em
Espanha numa nova estratégia de inovação digital que pretende criar sinergias
entre os atores da indústria desportiva.
A inovação é um pilar básico para qualquer marca. O
investimento nesta área, nomeadamente no digital, tornou-se ainda mais
importante desde o início da pandemia. Por isso, são cada vez mais as empresas
que centram as suas atenções neste aspeto. É o caso da Decathlon, que
apresentou a Decathlon Open Innovation, a sua nova estratégia de inovação
digital.
Trata-se de uma iniciativa realizada em Espanha que irá
acolher diferentes programas de colaboração, sendo o primeiro “Supported by
Decathlon”, que procura estabelecer parcerias com start-ups “sportstech” em
fase de crescimento para aportar mais soluções digitais aos atletas e
desportistas.
De acordo com o Marketing Directo, o programa terá uma periodicidade
anual e será dividido em três fases. A Decathlon irá ajudar as start-ups a
desenvolverem-se através dos seus recursos, conhecimentos de mercado e do
talento das suas equipas. Para materializar o projeto, a marca contará com
parceiros que potenciarão a conexão com as start-ups do ecossistema
digital-desportiva. Neste âmbito, já se realizam acordos de colaboração com a
South Summit, Barcelona Activa e Startup Valencia.
“Por um lado, as start-ups apostam inovação disruptiva e
agilidade. Por outro lado, a Decathlon oferece um grande acesso ao mercado,
através do nosso e-commerce, lojas e marcas, além do conhecimento da indústria
desportiva e o apoio e talento das nossas equipas”, explica Guillermo Marcet,
líder da Decathlon Open Innovation, em declarações citadas pelo Marketing
Directo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.