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Com o final das férias e o regresso ao trabalho, são muitas as empresas que procuram continuar a reter e atrair talento. Assistimos a várias tendências no mundo do trabalho e, por isso, os Happy Awards, sistema de avaliação em felicidade da ConsumerChoice, dão seis dicas e sugestões de medidas para ajudar as empresas a melhorarem a felicidade dos colaboradores nesta rentrée.
As sugestões têm por base as conclusões da 1ª edição dos Happy Awards, cuja análise abordou a felicidade dos colaboradores na dimensão pessoal, profissional e organizacional.
Em primeiro lugar, as empresas devem proporcionar momentos de networking entre os colaboradores, o que ajuda a fortalecer laços entre as equipas. É também importante promover uma cultura de respeito pelo tempo pessoal de cada um, através de uma comunicação aberta em que se ouvem expetativas e preocupações dos colaboradores.
Outra sugestão é a importância de fomentar uma cultura de comunicação aberta e transparente, através de um diálogo bilateral entre colaboradores e chefias; além de respeitar também a individualidade de cada um promovendo um ambiente de liberdade e respeito pela cultura e inclusão.
E numa altura em que é crucial ter equipas motivadas e produtivas, há que fomentar o orgulho dos colaboradores na organização garantindo que conhecem e compreendem a missão, visão e valores da empresa.
Por último, para os Happy Awards é fundamental partilhar o impacto que a empresa tem na vida dos clientes. Esta é uma forma de elevar os índices de felicidade dos colaboradores partilhando feedback e avaliações.
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