Newsletter
Pesquisa
Uma nova campanha criada pela Redoxon, marca de vitaminas que pertence à Bayer, pretende mostrar a todos os utilizadores do metro de Singapura de que forma um simples espirro pode levar à disseminação de germes neste transporte público.
Criada pela JWT Singapore, esta campanha exterior está instalada numa das passagens subterrâneas mais movimentadas da cidade, mais concretamente a de Orchard, estando em exibição uma série de telas digitais que ilustram de que forma um espirro consegue disseminar aproximadamente 100 mil germes numa distância superior a 25 pés.
À medida que as pessoas vão passando, o espirro torna-se viral e vai passando de ecrã em ecrã, mostrando diferentes pessoas a contactarem com os germes. Mas, num último ecrã, aparece uma mulher que tomou as vitaminas da Redoxon e que, por isso, está livre desses sintomas.
“Na Redoxon, os nossos esforços continuados estão focados em ajudar as pessoas a fortalecerem a sua imunidade para antecipar e prevenir as doenças quotidianas. Com a temporada da gripe a aproximar-se, decidimos mostrar às pessoas quão rapidamente os germes são transmitidos de forma viral, lembrando-os de como os suplementos e outros hábitos saudáveis podem ajudar a prevenir gripes e constipações”, aponta Jerlyn Lim, chefe comercial da Bayer South East Asia, citado pelo Ad Age.
“As pessoas sabem que a prevenção é melhor que a cura, no entanto não se preocupam em fortalecer a sua imunidade até estarem doentes. Foi por isso que nos propusemos a mostrar quão contagioso um espirro pode ser. Criámos uma experiência de marca exterior e verdadeiramente viral ao mostrar o impacto que um espirro pode ter a mais de 25 pés”, acrescenta Farrokh Madon, parceiro criativo principal da JWT Singapore.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.