ghost image socials
Campanha do Channel 4
De que fibra é feito um atleta paralímpico?
16 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
De que fibra é feito um atleta paralímpico?

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O canal britânico Channel 4, que tem já tradição na transmissão de provas referentes aos Jogos Paralímpicos, criou uma nova campanha alusiva à próxima edição do evento, que decorrerá na cidade japonesa de Tóquio a partir de 24 de agosto.

 

No anúncio em causa, o canal pretende ilustrar o que é que alguém tem de ter para ser um atleta paralímpico. E na parte final do filme, essa questão vê-se esclarecida: “Para ser um paralímpico tem de haver algo de errado consigo”.


Uma campanha publicitária que pretende, também, contribuir para a erradicação de uma das narrativas a que mais se utiliza para descrever os feitos e conquistas dos atletas paralímpicos, muitas vezes descritos como “sobre-humanos” em vez de, tal como acontece com os seus correspondentes olímpicos, apenas como competidores de elite.


Mensagem essa que fica bastante clara no título do anúncio – “Super. Human” (“Super. Humano”) –, que destaca como estes atletas são simplesmente humanos, tal como qualquer outro.


Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.