Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O canal britânico Channel 4, que tem já tradição na
transmissão de provas referentes aos Jogos Paralímpicos, criou uma nova
campanha alusiva à próxima edição do evento, que decorrerá na cidade japonesa
de Tóquio a partir de 24 de agosto.
No anúncio em causa, o canal
pretende ilustrar o que é que alguém tem de ter para ser um atleta paralímpico.
E na parte final do filme, essa questão vê-se esclarecida: “Para ser um
paralímpico tem de haver algo de errado consigo”.
Uma campanha publicitária que
pretende, também, contribuir para a erradicação de uma das narrativas a que
mais se utiliza para descrever os feitos e conquistas dos atletas paralímpicos,
muitas vezes descritos como “sobre-humanos” em vez de, tal como acontece com os
seus correspondentes olímpicos, apenas como competidores de elite.
Mensagem essa que fica bastante
clara no título do anúncio – “Super. Human” (“Super. Humano”) –, que destaca
como estes atletas são simplesmente humanos, tal como qualquer outro.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.