Newsletter
Pesquisa
Aprender a brincar é a melhor forma de criar uma geração saudável. E por isso nós fomos conhecer como se “brinca” com a alimentação para que esta seja levada muito a sério no futuro.
Chama-se Programa Escola Missão Continente e já vai na 2ª edição. Implementada em cerca de 140 escolas do 1º ciclo, a iniciativa junta mais de 10 mil alunos e destina-se a crianças entre os 6 e os 10 anos de idade.
Aprender a comer melhor é importante, mas a Missão Continente vai mais longe e desperta a curiosidade dos mais pequenos para a importância do consumo consciente e de um estilo de vida mais ativo.
Tal como na 1ª edição, o projeto vai contar com diversas ações de sensibilização nas escolas. Mayumi Delgado, nutricionista da Missão Continente, explica que “a principal mais valia deste programa é que as crianças vão para casa educar os pais”.
Na apresentação da 2ª edição do projeto, os alunos da Escola Básica de Santa Clara, em Lisboa, receberam um incentivo: a presença das atletas Telma Monteiro e Patrícia Mamona e do Chef Nuno Queiroz Ribeiro. A ideia é reforçar o impacto direto da alimentação na saúde e no desempenho académico, profissional e desportivo.
Mas, como diz o ditado, “a brincar, a brincar”…a verdade é que em Portugal 57% das crianças vão de carro para a escola, 60% não come fruta fresca e 90% consome fast food e/ou refrigerante todas as semanas.
Números que preocupam a Missão Continente que quer fazer a diferença nos hábitos de consumo dos adultos do futuro. “Eu costumo dizer que o Continente é uma marca que se come, portanto faz parte do nosso ADN preocuparmo-nos com a alimentação saudável numa altura em que se fala tanto de sedentarismo e má nutrição”, explica Tiago Simões, diretor de marketing da Sonae MC.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.