DDB Worldwide regressa às origens

Pesquisa

Nova identidade
DDB Worldwide regressa às origens
17 de Fevereiro de 2020
DDB Worldwide regressa às origens
DDB Worldwide regressa às origens
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
DDB Worldwide regressa às origens
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Para celebrar os seus 70 anos no mercado internacional e os 35 anos em Portugal, a agência criativa DDB regressa às origens e aposta numa nova identidade visual que afirma que é pautada pela criatividade e humanidade. Em 2020, a marca decide assim simplificar e revisitar uma versão do seu primeiro logótipo.

Além do crescimento a nível global, 2019 foi um ano de conquistas para a DDB Portugal, com um aumento da carteira de clientes e crescimento da equipa. Marcas como Galp, a Somengil, a empresa de equipamentos de lavagem industrial, a plataforma Imagens de Marca, a clínica dentária TWIST e a associação SOS Animal, com o mais recente rebranding, juntaram-se ao portfólio da agência. Já a contratação de 15 novos talentos para a equipa veio reforçar tanto o departamento criativo como o serviço ao cliente, sendo que a agência espera que 2020 seja um ano de consolidação.

“Para nós, 2019, foi um ano de renovação e do qual fazemos um balanço bastante positivo. Além da mudança na nossa imagem, conquistámos novos clientes, do qual destaco a GALP, fizemos o reposicionamento de marcas e criámos a identidade visual de outras, como a TWIST ou a SOS animal. Acreditamos no nosso talento e no reconhecimento que o mercado tem vindo a demonstrar pelo nosso trabalho, pelo que, este ano, ambicionamos angariar mais um grande cliente, aliás já estamos a trabalhar para isso”, refere Alexandra Pereira, diretora-geral da DDB, em Portugal, em comunicado.

A mudança de imagem da agência culmina com o regresso ao logo vintage da DDB. Usando as iniciais dos três fundadores Doyle, Dane e Bernbach, este símbolo pretende capturar a herança da agência e maximizar os seus valores.


A DDB Portugal conta atualmente com 35 colaboradores que todos os dias utilizam o poder da criatividade para criar campanhas globais e conceitos locais para clientes de diversas áreas.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

DDB Worldwide regressa às origens

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

DDB Worldwide regressa às origens

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile