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Para celebrar os seus 70 anos no mercado internacional e os 35 anos em Portugal, a agência criativa DDB regressa às origens e aposta numa nova identidade visual que afirma que é pautada pela criatividade e humanidade. Em 2020, a marca decide assim simplificar e revisitar uma versão do seu primeiro logótipo.
Além do crescimento a nível global, 2019 foi um ano de conquistas para a DDB Portugal, com um aumento da carteira de clientes e crescimento da equipa. Marcas como Galp, a Somengil, a empresa de equipamentos de lavagem industrial, a plataforma Imagens de Marca, a clínica dentária TWIST e a associação SOS Animal, com o mais recente rebranding, juntaram-se ao portfólio da agência. Já a contratação de 15 novos talentos para a equipa veio reforçar tanto o departamento criativo como o serviço ao cliente, sendo que a agência espera que 2020 seja um ano de consolidação.
“Para nós, 2019, foi um ano de renovação e do qual fazemos um balanço bastante positivo. Além da mudança na nossa imagem, conquistámos novos clientes, do qual destaco a GALP, fizemos o reposicionamento de marcas e criámos a identidade visual de outras, como a TWIST ou a SOS animal. Acreditamos no nosso talento e no reconhecimento que o mercado tem vindo a demonstrar pelo nosso trabalho, pelo que, este ano, ambicionamos angariar mais um grande cliente, aliás já estamos a trabalhar para isso”, refere Alexandra Pereira, diretora-geral da DDB, em Portugal, em comunicado.
A mudança de imagem da agência culmina com o regresso ao logo vintage da DDB. Usando as iniciais dos três fundadores Doyle, Dane e Bernbach, este símbolo pretende capturar a herança da agência e maximizar os seus valores.
A DDB Portugal conta atualmente com 35 colaboradores que todos os dias utilizam o poder da criatividade para criar campanhas globais e conceitos locais para clientes de diversas áreas.
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