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Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
Nasceu de uma viagem entre amigos à Indonésia e hoje o Presidente
da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e Primeiro Ministro, António Costa já
usam a marca.
A DCK diz ser a marca número 1 de fatos de banho para homem e criança em Portugal, mas são as suas particularidades que a tornam única e especial para o consumidor. Com mais de 300 padrões, todos os produtos são limitados e quando esgotam não são repetidos. A coleção está dividida em cinco estilos diferentes: Cotton, Sport, Casual, Venice e Classic.
Como marca de praia
portuguesa quis diferenciar-se na escolha dos materiais ao criar, por exemplo,
uma coleção Cápsula feita a partir de cânhamo ou na utilização de uma nova
tecnologia reciclada intitulada Ciclo Technology.
A sustentabilidade é mesmo um dos pilares da DCK que desde o ano
passado começou a produzir cerca de 40% da coleção a partir de plástico
reciclado. Conseguiram eliminar quase completamente o plástico “single use”, ou
seja, as embalagens individuais de fatos de banho passaram a ser feitas de
plástico biodegradável. Este ano já conseguiram que 50% da coleção fosse criada
a partir de material reciclado.
Pandemia: um desafio ou oportunidade?
A par com muitas marcas portuguesas, a pandemia veio adiar alguns
dos planos que estavam previstos para este ano. Mas para a DCK este é também um
momento de oportunidade já que o verão será vivido de forma diferente pelos
portugueses, que estão ávidos de voltar a regressar às praias, em segurança.
É também por isso que a marca acaba de lançar a sua campanha para
este ano, com um filme gravado no Rio de Janeiro ainda antes da Covid-19. A DCK
acredita que esta paragem nos faz “acreditar que os bons momentos são para ser
vividos e aproveitados ao máximo”.
Para já, a ideia é continuar a vender a partir de Portugal para o mundo, mas
o objetivo para o futuro é levar a marca a “vestir” as praias internacionais.
Nós estivemos à conversa com Fernando Costa, diretor de marketing
e sócio da DCK, para perceber como esta marca está a responder aos desafios da
pandemia.
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