DCK, a marca de praia de Marcelo e Costa

Pesquisa

Made in Portugal
DCK, a marca de praia de Marcelo e Costa
23 de Junho de 2020
DCK, a marca de praia de Marcelo e Costa
DCK, a marca de praia de Marcelo e Costa
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
DCK, a marca de praia de Marcelo e Costa
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Nasceu de uma viagem entre amigos à Indonésia e hoje o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e Primeiro Ministro, António Costa já usam a marca. 


A DCK diz ser a marca número 1 de fatos de banho para homem e criança em Portugal, mas são as suas particularidades que a tornam única e especial para o consumidor. Com mais de 300 padrões, todos os produtos são limitados e quando esgotam não são repetidos. A coleção está dividida em cinco estilos diferentes: Cotton, Sport, Casual, Venice e Classic.

 

Como marca de praia portuguesa quis diferenciar-se na escolha dos materiais ao criar, por exemplo, uma coleção Cápsula feita a partir de cânhamo ou na utilização de uma nova tecnologia reciclada intitulada Ciclo Technology.  


A sustentabilidade é mesmo um dos pilares da DCK que desde o ano passado começou a produzir cerca de 40% da coleção a partir de plástico reciclado. Conseguiram eliminar quase completamente o plástico “single use”, ou seja, as embalagens individuais de fatos de banho passaram a ser feitas de plástico biodegradável. Este ano já conseguiram que 50% da coleção fosse criada a partir de material reciclado.  

 

Pandemia: um desafio ou oportunidade? 


A par com muitas marcas portuguesas, a pandemia veio adiar alguns dos planos que estavam previstos para este ano. Mas para a DCK este é também um momento de oportunidade já que o verão será vivido de forma diferente pelos portugueses, que estão ávidos de voltar a regressar às praias, em segurança.  

É também por isso que a marca acaba de lançar a sua campanha para este ano, com um filme gravado no Rio de Janeiro ainda antes da Covid-19. A DCK acredita que esta paragem nos faz “acreditar que os bons momentos são para ser vividos e aproveitados ao máximo”.  


Para já, a ideia é continuar a vender a partir de Portugal para o mundo, mas o objetivo para o futuro é levar a marca a “vestir” as praias internacionais.  


Nós estivemos à conversa com Fernando Costa, diretor de marketing e sócio da DCK, para perceber como esta marca está a responder aos desafios da pandemia.  

 


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

DCK, a marca de praia de Marcelo e Costa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

DCK, a marca de praia de Marcelo e Costa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile