Newsletter
Pesquisa
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento acaba de criar o fundo “The Lion´s Share”, cujo objetivo é ajudar a conservação da vida selvagem e o bem-estar animal, e que conta com a Mars, Incorporated como parceiro fundador e com a produtora Finch, pretendendo arrecadar 100 milhões de dólares anualmente, ao longo dos próximos três anos e angariar ainda mais empresas parceiras.
A iniciativa, cujo Embaixador Especial é Sir David Attenborough e que se destina a transformar a vida dos animais de todo o mundo, contará com um conjunto de parceiros que contribuirão com 0,5% dos seus gastos em publicidade, por cada anúncio em que utilizem um animal. Recorde-se que os animais são utilizados em cerca 20% dos anúncios produzidos em todo o mundo.
A ligação da Mars ao universo de petcare é longa e tem como visão para esta categoria “Um mundo melhor para os animais” e o contributo da Mars para a criação deste fundo vem assim reforçar o seu apoio em ações de Responsabilidade Social no tema Animal, tornando-a, enquanto maior anunciante do mundo, na primeira parceira de publicidade deste fundo.
Andrew Clarke, chief marketing e customer officer na Mars, destaca: “a The Lion's Share é exatamente o tipo de iniciativa ambiciosa que precisamos adotar para garantir o estímulo a um planeta saudável. Para a Mars, é mais um passo para viver os compromissos do nosso plano internacional Sustainable in a Generation”.
"Somos apaixonados pela preservação da vida selvagem e pela manutenção da biodiversidade absolutamente necessária ao planeta. E os animais precisam da nossa ajuda mais perto de casa também. Sugerimos que outras empresas e marcas se juntem a nós no The Lion's Share, para ajudar a criar um movimento para lidar com esses problemas críticos", acrescentou.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.