ghost image socials
Campanha de sensibilização #ECOLife Rebuild it
Dá uma "segunda vida" às embalagens de produtos ou detergentes?
31 de Março de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dá uma "segunda vida" às embalagens de produtos ou detergentes?

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A sustentabilidade é hoje uma palavra chave na estratégia das marcas em todo o mundo.


A reciclagem faz parte deste grande propósito que hoje começa a surgir em diferentes marcas de diversos setores, como é o caso da INOKEM. A empresa 100% portuguesa de produtos de limpeza e desinfeção profissional e ecológica acaba de lançar uma campanha de sensibilização para a reutilização de embalagens em Portugal. 

 

#ECOLife Rebuild it está em vigor até ao dia 24 de abril e consiste em dar a conhecer várias forma de reinventar as embalagens que já não são utilizadas, dando-lhes uma segunda vida com um toque de criatividade e irreverência à mistura.  Esta campanha tem associada um passatempo que vai acontecer nas redes sociais da INOKEM Biotech Shop – Facebook e Instagram. Será avaliada a criatividade e utilidade de cada story ou publicação por um painel de jurados de diferentes áreas, como Design (Maria Alenquer, Design Manager na INOKEM), Empreendedorismo (Pedro Santos Martins, CEO INOKEM), Sustentabilidade (Sandra Dias, jornalista no Terramotto), Comunicação (Catarina Miguel, PR Consultant na Adagietto) e Digital ( influenciadoras que administram as páginas de Instagram @janine_poupadinhos, @maternidadedescomplicada, @organizarcomalma e @ conxitamaria.organizer).  Após a apreciação do júri serão escolhidos três vencedores, que irão receber vouchers de 300€, 200€ e 100€, respetivamente, para aquisição de produtos na loja online da marca. 

 

Ao longo dos últimos anos a Inokem tem procurado seguir práticas cada vez mais sustentáveis e consciencializar os seus clientes para hábitos que não prejudiquem o meio ambiente. Segundo dados fornecidos pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à ZERO, em 2018 foram parar aos resíduos das nossas casas 478 mil toneladas de embalagens de plástico produzidas nas casas portuguesas, das quais, de acordo com a Sociedade Ponto Verde, apenas 72 mil foram recicladas, o que corresponde a uma taxa de reciclagem de 15%. 



Artigos Relacionados

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.