Newsletter
Pesquisa
A Cultura é talvez um dos maiores traços da identidade de um povo, de um país, de uma sociedade. Representa a liberdade de expressão que foi fortemente alargada com o 25 de abril de 1974. Hoje o seu peso é inquestionável e desempenha uma forma de expressão identitária sem igual.
É também um dos setores que está a sofrer com as feridas profundas neste momento de crise global tendo sido impactado com o estado de emergência e com uma política de distanciamento social sem precedentes. Mas a verdade é que encontrou novas formas de se aproximar do público através da criação de novas formas de consumo e de expressão. Razão pela qual exploramos este tema na emissão do Imagens de Marca desta semana.
O peso da Cultura para a economia e o seu papel enquanto motor de desenvolvimento social e económico, bem como a aposta das marcas neste setor são alguns dos temas que vamos analisar.
Mas é também neste tempo de confinamento que as Artes se reinventam. Apostam não só nas redes sociais como motor de promoção mas também em plataformas como o #entraemcena que junta marcas e artistas para criar uma espécie de Marketplace cultural.
A fechar a emissão vamos ainda perceber como estão os espaços culturais a abrir portas a novas oportunidades. Visitámos a Casa da Música, no Porto, e o MAAT, em Lisboa, para conhecer a estratégia destas instituições na divulgação da arte e da música na comunidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.