Newsletter
Pesquisa
Os CTT – Correios de Portugal enviaram para Moçambique cerca de 70 toneladas de donativos dos portugueses, no seguimento da passagem dos ciclones Idai e Kenneth, os quais afetaram as vidas de milhares de moçambicanos.
No âmbito da sua política de sustentabilidade e responsabilidade social, os CTT disponibilizaram, nas suas 538 lojas presentes em território nacional, 200 mil embalagens solidárias a respeito da iniciativa “Feito de Esperança”, de forma a que os portugueses pudessem proceder ao envio de roupas para Moçambique.
No entanto, apenas 24 horas foram necessárias para atingir o objetivo definido em conjunto com os Correios de Moçambique, seus parceiros nesta iniciativa. Durante as últimas semanas, os CTT estiveram a operacionalizar o envio destes donativos, tendo uma tonelada e meia sido transportada de avião e o restante por via marítima.
Os donativos dos portugueses foram depois recebidos pelos Correios de Moçambique e encaminhados para o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), para posterior redistribuição pelas vítimas do ciclone. Esta operação nacional teve também o acompanhamento da Embaixada de Moçambique.
Também os colaboradores dos CTT estiveram envolvidos nesta ação, tendo entregue cerca de 1,6 toneladas de roupa e realizando, aproximadamente, 180 horas de trabalho voluntário, preparando assim as embalagens solidárias para o seu envio para o continente africano.
“As iniciativas de responsabilidade social e cidadania empresarial fazem parte do ADN dos CTT e, este ano, quisemos apoiar de todas as formas possíveis a população de Moçambique”, refere em comunicado Miguel Salema Garção, diretor de Marca, Comunicação e Sustentabilidade dos CTT. “Os CTT agradecem a adesão, o que prova que os portugueses se unem em momentos de dificuldade para apoiar quem mais precisa.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.