Newsletter
Pesquisa
Está a chegar ao fim mais uma edição do Millennium Estoril Open. Um evento de referência do panorama português do desporto. Um território apetecível para as marcas que sempre fizeram questão de se ativar junto dos consumidores assim como dos seus parceiros institucionais ao longo das várias edições. Este ano os CTT voltam a associar-se ao Estoril Open enquanto parceiro oficial. Miguel Salema Garção, diretor de marca, comunicação e sustentabilidade dos CTT, falou connosco acerca da presença dos correios neste torneio profissional de Ténis masculino.
Imagens de Marca - Mais uma edição do Estoril Open. O que levam este ano para o evento?
Miguel Salema Garção - O Millennium Estoril Open é um evento incontornável no panorama desportivo e social do nosso país, que desde a sua primeira edição, em 2015, se destaca pelo grande sucesso a todos os níveis.
Na qualidade de patrocinador oficial os CTT associam-se a este evento de excelência, com vista a trabalhar proativamente a satisfação dos interesses e das necessidades dos clientes empresariais
Marcamos presença no Millennium Estoril Open pelo quarto ano consecutivo, com uma aposta contínua nas ações corporate (B2B). A presença dos CTT conta com um stand no Espaço Smash Área destinada ao publico em geral (B2C) e um Espaço CTT no VIP slide Lounge, para ações com clientes (B2B).
IM - A marca tem-se aliado a este evento. Qual tem sido o retorno?
MSG - A visibilidade dos CTT em comunicação aumentou em 2018, em particular pela subida no recall em patrocínios, onde se destaca a subida no desporto.
Os patrocínios mantêm uma visibilidade transversal, sendo que o patrocínio ao Estoril Open apresenta excelentes resultados de recordação e impacto positivo para os CTT, constituindo em 2018 o Top Five de apreciação positiva no segmento B2B.
IM - Como tem mudado a comunicação e a presença da marca no recinto?
MSG - A aposta no Espaço Smash Área tem sido, ao longo deste quatro anos, destacar a inovação dos serviços e produtos mais recentes dos CTT, através de ações lúdicas que apelam à participação e envolvimento dos participantes.
IM - O desporto continua a ser um eixo estratégico para os CTT?
MSG - Os CTT, conscientes do seu papel na sociedade, contribuem para o seu desenvolvimento e enriquecimento em diversas áreas da vida em comunidade, através de uma política de patrocínios que aprofunda a integração da marca na sociedade e no quotidiano dos clientes, através da associação a temáticas e dinâmicas com atração. Neste caso específico, a nossa associação ao Estoril Open justifica-se por ser um evento incontornável no panorama desportivo e social do nosso País que viabiliza um aumento de notoriedade de todos os segmentos de negócio de produtos e serviços do universo CTT, estabelecendo um vinculo emocional dos portugueses à marca.
IM - É uma aposta que irá continuar nos próximos anos?
MSG - Os CTT associam a sua marca, a este evento internacional, enquanto reconhecida atuação inquestionável ao nível da responsabilidade, idoneidade e integração sócio cultural junto da sociedade. Somos uma das marcas mais emblemáticas de Portugal, com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. Temos como missão continuar a ser um operador postal de referência mundial, orientado para o crescimento sustentável, centrado nos ideais de excelência e de proximidade e focado na inovação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.