ghost image socials
Campanha “Uma Árvore pela Floresta”
CTT e Quercus reflorestam Pinhal de Leiria
12 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
CTT e Quercus reflorestam Pinhal de Leiria
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Os CTT – Correios de Portugal e a Quercus vão reflorestar o Pinhal de Leiria, conhecido por ter sido afetado pelos incêndios de 2017. Assim, no âmbito da campanha “Uma Árvore pela Floresta”, ocorrerá a plantação de 7650 árvores, correspondentes aos kits vendidos nas Lojas CTT e no canal online.

Durante a edição de 2018 desta parceria, que vai já na sua quinta edição, os portugueses adquiriram 7650 kits. Pela primeira vez, a compra destes kits também pôde ser feita na loja online, onde foram vendidas perto de 900 unidades.

À semelhança das edições anteriores, os kits vendidos serão convertidos em árvores de espécies autóctones, que serão plantadas em áreas ardidas ou em zonas classificadas do território nacional. As árvores associadas a cada kit podem ser seguidas durante cinco anos, mediante o registo no site da iniciativa.

A 16 de março, decorrerá também no Pinhal de Leiria uma ação de voluntariado para reflorestação destinada aos apoiantes que registaram as suas árvores no site e aos colaboradores dos CTT. Esta ação está aberta à participação de voluntários, sujeita a inscrição prévia em voluntarios@quercus.pt.

“A iniciativa, a que mais uma vez nos associámos, mostra que os portugueses continuam a apoiar causas solidárias e que quiseram, desta forma, contribuir para a reflorestação das zonas afetadas pelos incêndios em Portugal”, refere António Pedro Silva, administrador dos CTT.

Desde o início desta parceria entre os CTT e a Quercus, já foram plantadas mais de 80 mil árvores. Esta iniciativa tem como objetivo florestar com espécies autóctones diversas Áreas Protegidas e Matas Nacionais do nosso país, em particular as zonas mais afetadas pelos incêndios.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.